Que BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH são as maiores feiras de produtos naturais e orgânicos da América Latina você já sabe né? Assim como você também deve saber que estaremos na nossa 18ª edição em 2024, com muitas atrações, palestras, espaços dedicados à networking e expositores dispostos a te apresentar os produtos mais inovadores, tecnológicos e sustentáveis do mercado.
Com mais de 1700 marcas presentes e 760 expositores confirmados, durante o evento são reveladas as principais tendências em diversas áreas, desde alimentos até bebidas, moda, cosméticos, produtos de higiene e serviços, todos orgânicos reconhecidos, certificados e voltados para o bem-estar, qualidade de vida e sustentabilidade.
Se essa é a primeira vez que você nos visita e não sabe por onde começar: seja bem-vindo, nós iremos te ajudar! Separamos um combo de algumas marcas e produtos variados para que você tenha um guia de onde ir e o que conferir durante os 4 dias de feira. Vamos lá?
ALIMENTOS E BEBIDAS
O lançamento de destaque da DEVI são as bebidas naturais, uma alternativa saudável para quem busca prazer e sabor sem comprometer a saúde. A marca apresenta refrigerantes naturais, chás gaseificados e kombuchas orgânicas, oferecendo opções para quem deseja reduzir ou cortar o consumo de refrigerantes convencionais, bebidas calóricas e até mesmo álcool.
A marca transforma frutas orgânicas em sucos e purês, sem uso de pesticidas artificiais, criando um ambiente 100% saudável. Com altos controles e certificações de qualidade, são auditados pela ECOCERT e pela SGS para garantir os padrões do British Retail Consortium (BRC). Seus produtos não contêm concentrados, conservantes, açúcar, água, corantes ou aromas artificiais.
A Novo Citrus é uma agroindústria familiar e ecológica. Inicialmente, produzia apenas frutas orgânicas, mas em seguida vieram os sucos e geleias artesanais, o que culminou com a fundação da agroindústria Novo Citrus, em 1998. Atualmente, a Novo Citrus produz uma grande variedade de itens, 100% orgânicos, em que além de sucos, também contam com geleias, doces, molhos de tomate, mousses e biomassa de banana verde.
Em 2015, com desejo de obter uma cachaça de excelência, o engenheiro químico Hugo Bezerra produziu, após repetidos experimentos, o primeiro protótipo matense de destilação da cachaça. Pretendendo produzir uma cachaça com a pureza dos sabores originais da cana de açúcar e mantendo-a isenta de aromas indesejáveis, o estudioso conseguiu, com tecnologia própria, obter uma cachaça que agradou familiares, amigos e visitantes da fazenda. A intensa procura estimulou a sua produção em escala artesanal. Nascia então a Cachaça Kiricó, que hoje está presente nas principais prateleiras do país.
A Divina Dieta, linha de produtos do Instituto Jô Clemente (IJC), estará na Naturaltech 2024, de 12 a 15 de junho em São Paulo. Focada em vegetarianos, veganos, celíacos, intolerantes à lactose e pessoas com doenças metabólicas, a linha oferece alimentos sem carne, glúten, leite, ovos, amendoim, castanhas e, em parte, sem soja. Entre os produtos estão biscoitos, kibe de berinjela, coxinha de palmito, croquete de cenoura, nhoque de batata, ravioli de palmito e salsicha de batata e beterraba. Na feira, haverá degustação e orientação sobre os produtos.
Com compotas de frutas 100% naturais e um sabor inigualável, a empresa atende não apenas a diabéticos, mas também a todos que buscam uma alimentação saudável e deliciosa. Com mais de três décadas de dedicação e experiência no mercado, a Diet House é reconhecida por sua confiabilidade, qualidade de sabor e atenção minuciosa em cada fase de produção. Grande parte de nossa matéria-prima é produzida em suas próprias unidades produtoras, garantindo um controle rigoroso e um cuidado excepcional na manutenção das frutas, garantindo que cada doce seja uma verdadeira obra-prima de sabor e saúde.
A Queijos da Terra se dedica à criação, produção e comercialização de alimentos 100% vegetais, saudáveis e saborosos, que são bons para quem os consome, para o planeta, as pessoas e os animais. Os produtos Queijos da Terra oferecem deliciosas alternativas vegetais que une sabor, textura, saúde e qualidade dos ingredientes. São alimentos ideais para veganos, vegetarianos, pessoas intolerantes à lactose, à caseína e/ou ao glúten, bem como consumidores à procura de novos sabores ou de um estilo de vida saudável.
A Verde Campo foi a primeira empresa no Brasil a lançar iogurtes zero lactose e iogurtes proteicos, além de assumir o compromisso de produzir lácteos feitos com ingredientes de origem natural – livres de conservantes, corantes e aromas artificiais. Os produtos são feitos a partir de leite fresco e de altíssima qualidade, com receitas que substituem ingredientes artificiais por insumos encontrados na natureza. A empresa desenvolve há mais 20 anos produtos inovadores como queijos, iogurtes, shakes e pastas, com a missão de proporcionar ao consumidor uma vida mais leve e saudável, sem deixar o sabor de lado. Com processos modernos, a Verde Campo é reconhecida por aliar tradição, tecnologia, saudabilidade e o prazer do paladar.
A Capolivo é uma empresa administrada pela família Capoani, tradicionalmente empreendedores que primam sempre pela qualidade de seus produtos. No seu processo de produção, busca obter o menor tempo entre a colheita e a extração do azeite. Os cuidados em cada etapa, aliados a seriedade e compromisso com a qualidade, garantem a entrega de um produto de excelência, com o frescor e o exclusivo sabor do azeite extravirgem Capolivo, que varia do levemente amargo ao picante, com acidez inferior ou igual a 0,2%. O azeite Capolivo é perfeito para as melhores experiências gourmets.
Inspirada nas águas claras do Rio Xingu, a Xingu Fruit traz em sua essência, a transparência nas relações com todos os steakholders. A ideia de montar a Xingu surgiu a partir da vontade de implantar inovações e metodologias de trabalho nas empresas de polpas de frutas, em especial, as polpas de açaí. O Projeto não se limita em apenas levar os produtos a novos mercados, busca fazer isso através de uma cultura inovadora, baseada em relacionamento, comunhão e socialização, preservando o sabor e a pureza de cada fruta, através de um alto padrão de qualidade e principalmente, respeitando todas as cadeias do processo produtivo. Conta com açaí, sorbet e polpas de frutas em seu catálogo.
COSMÉTICOS
A Fitō faz uso da fitoterapia e da aromaterapia para desenvolver sua produção. No catálogo, já constam o óleo para corpo, óleo para rosto, névoa facial, desodorante e balm labial. Neste ano, nos quatro dias do evento, eles estarão presentes com uma novidade: o Lub, um lubrificante botânico, composto por uma mistura de óleos vegetais comestíveis, de textura e sabor agradável e lenta absorção. O Lub atua elevando a libido e a autoestima, além de contribuir para a lubrificação e prevenção do ressecamento íntimo. O jasmim, a marapuama, o cravo-da-índia e o ylang ylang são plantas com reconhecido potencial afrodisíaco, que estimulam a circulação e alteram os sentidos. Por se tratar de um óleo, não é recomendado o uso do Lub com preservativo.
Os produtos da empresa são elaborados com formulações próprias, isentos de petroquímica, corantes sintéticos, conservantes e gordura animal. Para a Naturaltech a marca apresenta lançamentos como a Máscara hidronutrição Bacuri e Tangerina, que apresenta o efeito desmaia cabelo, que se deve à sua composição que tem um açúcar retirado da beterraba de forma sustentável, age ligando as áreas danificadas do fio, contribuindo para que os cabelos fiquem mais sedosos. Outra novidade é o Gel de Limpeza Facial, com ação tônica proveniente do Extrato de Guaraná, fruta que hidrata a pele e a presença da tangerina proporciona benefícios adicionais, como a revitalização e a nutrição da pele, graças às suas propriedades antioxidantes e vitaminas essenciais que ajudam a melhorar a textura e a aparência da pele.
PRODUTOS DE LIMPEZA
Para a TOP VEGAN, as relações entre as pessoas são fundamentadas na consciência de produtos para limpeza vegana. Sua linha de produtos de limpeza, que incluem multiuso, lava-louças, limpa gordura e limpa vidros, são cuidadosamente formulados, sem o uso de ingredientes de origem animal e totalmente livres de crueldade. Além disso, eles são desenvolvidos com métodos de produção sustentáveis, minimizando o impacto no meio ambiente e preservando os recursos naturais para as gerações futuras. Os produtos são certificados pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e a Associação Brasileira de Veganismo, além de conter os selos eureciclo e Seja+Vegano.
Empresa sediada em Campos dos Goytacazes, RJ, especializada em adubos e substratos orgânicos, apresenta na NaturalTech seu renomado Adubo Orgânico AgriNatura, certificado pelo IBD. Além disso, destaca sua linha completa de substratos especializados para plantas colecionais, como orquídeas, rosas do deserto, cactos e suculentas, oferecendo produtos como AgriNatura 1/5Kg, Terra Adubada 3/10Kg, Orqui Max 1Kg, Graça do Deserto 1Kg e Natureza Suculenta 1Kg.
A Biowash, pioneira na fabricação de produtos de limpeza 100% livres de petroquímico, oferece mais de 50 itens que promovem a saúde e o respeito ao meio ambiente. A empresa combina ingredientes naturais com as mais recentes inovações para desenvolver produtos que oferecem máxima eficiência com mínimo impacto ambiental. Um dos carros chefes da marca é o Lava Louças com fórmula vegetal, 100% biodegradável e opções de fragrância natural. Biowash é a única empresa brasileira de limpeza sustentável certificada pelo IBD, que atesta que os produtos são naturais, livres de petroquímicos, com matérias-primas de origem vegetal e fontes renováveis, além de possuir certificação Empresa B e o Selo Vegano.
🌱 Se você curtiu essa lista, ainda tem muito mais expositores e produtos incríveis, dos mais variados tipos, para você conhecer. Estamos te esperando aqui! 📅✨
Confira a lista completa de expositores em:
BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA
NATURALTECH
Faça agora seu credenciamento nos sites:
www.biobrazilfair.com.br ou https://naturaltech.com.br/