Press Release

Referência em alimentos embalados a vácuo, Vapza participa da Naturaltech 2023 com sua linha pioneira de produtos

Com preocupação em proporcionar uma alimentação saudável, prática e segura, sem
deixar de lado ações ambientais e sociais, Vapza se consolida como uma das principais
referências no mercado brasileiro de alimentos

A Vapza Alimentos participada Naturaltech 2023, que acontece entre 14 e 17 dejunho,
no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP). Pioneira em trazer ao Brasil uma tecnologia que
permite embalar e armazenar alimentos prontos sem necessidade de refrigeração e com
garantia de segurança dos alimentos, a indústria paranaense sediada na região dos
Campos Gerais, no Paraná, apresenta no evento, um dos principais do segmento
supermercadista no Brasil, seu novo manifesto e propósito de marca, além de aulas
durante o evento e sua linha completa de produtos para o varejo e food service, com
destaque para seu lançamento mais recente: a batata rosti.
A novidade é ideal para quem deseja preparar a tradicional receita de batata suíça de
maneira prática e fácil. Com porções de 400 gramas, o produto tem preço sugerido de
R$ 20,40 e integra a linha da Vapza “Dê Seu Toque Final”, para as pessoas que buscam
praticidade sem abrir mão dos temperos com toque caseiro. Além da batata rosti,

produtos como o espaguete de pupunha, grão de bico cozido, peito de frango desfiado,
carne desfiada bovina, feijoada, canjica, para citar alguns, compõem a linha.

“Todo os alimentos são cozidos a vapor dentro da própria embalagem, fazendo com que
suas propriedades nutricionais e sabor sejam preservados sem a adição de
conservantes. Eles estão são embalados a vácuo e passam por um processo de
descontaminação exclusivo da Vapza. Tudo isso garante um produto prático, saudável e
seguro”, explica Enrico Milani, CEO da Vapza.
O portfólio de produtos para o varejo conta com cinco linhas. Além da “Dê Seu Toque
Final”, a marca oferta nas gôndolas: “Só aquecer”, com alimentos que já vêm
temperados, opção perfeita para uma alimentação rápida e saudável; “Single”, pensada
para quem vive sozinho e quer saborear pratos individuais sem desperdício; “Marvel
Avengers”, criada em parceria com a Disney com o objetivo de estimular hábitos
saudáveis nas crianças; e, por fim, a linha exclusiva “Orgânico”, produzida sem a adição
de adubos químicos e agrotóxicos.

Roleta de prêmios e aulas shows diariamente
Com um estande de 48m2 e uma cozinha equipada para aulas show, o espaço da Vapza
na feira está preparado para diversas demonstrações de receitas com os produtos da
marca. Serão quatro aulas por dia e empresas como Unilever, Nestlé e Kerry estarão
presentes. Além disso, outras empresas e parceiros que desejarem também poderão utilizar o
espaço. “Vamos mostrar que além da praticidade para o dia a dia, a seleção dos
ingredientes e produção dos nossos produtos faz com que eles sejam excelentes opções
para pratos mais elaborados ou até mesmo para a alta gastronomia, seja no preparo em
casa ou em grandes restaurantes.”, afirma Milani. As aulas acontecem às 12h, 13h30,
15h, 17h (apenas no sábado, 17) e 18h (com exceção do sábado).
Além da experiência gastronômica, o espaço da Vapza conta com uma roleta de
prêmios, em que os visitantes poderão tentar a sorte para ganhar produtos e brindes.
Os visitantes também poderão conhecer o trabalho de branding realizado com uma
consultoria e que apresenta o novo posicionamento, storytelling e identidade de marca.
No estande também serão comercializados os itens que compõem o portfólio da marca

paranaense. “Queremos que as pessoas lembrem da Vapza ao visitar a Naturaltech
deste ano e, por isso, planejamos uma série de ações para envolver e engajar o público”,
ressalta o CEO da marca.


Consolidada no Brasil e crescendo mundo afora
O pioneirismo da Vapza transformou a empresa em referência no varejo alimentício no
Brasil e fora dele. Atualmente, está presente em mais de 10 mil pontos de venda e
exporta para outros 14 países, contando com certificações como o BRCGS, protocolo
internacional que atesta a segurança dos alimentos em toda a cadeia de fornecimento,
além dos selos Kosher, Vegan e Orgânico. Inclusive, em 2019 a Vapza ficou em primeiro
lugar na pesquisa Top Of Mind de Orgânicos, do Conselho Brasileiro de Produção
Orgânica e Sustentável (Organis), além de ser líder de vendas na categoria de pratos
semiprontos, de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Supermercados
(Abras), realizado em 2022.


Impacto ambiental e social
A Vapza também é pioneira na promoção de ações focadas em gerar impactos
ambientais e sociais, com olhar especial para a comunidade na qual a companhia está
inserida. Um exemplo é parceria com a Cooperativa dos Trabalhadores Rurais da
Reforma Agrária Maria Rosa do Contestado, de Castro (PR), composta hoje por mais de
80 pequenos produtores, que assinou acordo para fornecer, aproximadamente, 12
toneladas de feijão orgânico anualmente para a Vapza.
A companhia paranaense também tem como compromisso implementar boas práticas
ESG (sigla para Ambiental, Social e Governança) em seus processos. No ano passado, por
exemplo, a Vapza recebeu a certificação de Aterro Zero, que indica que todo o lixo
gerado por sua atividade industrial é encaminhado para reaproveitamento ou
tratamento adequado.
“Essa é uma agenda fundamental que todas as empresas deverão aderir no curto prazo.
Para nós, é um processo que atinge todos os setores da companhia, promovendo uma
transformação interna e externa. Outro exemplo é o fomento às lideranças femininas
na Vapza, já que atualmente 49% do quadro de colaboradores é feminino, sendo que
75% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres”, finaliza Milani.


SERVIÇO
Naturaltech 2023
Data: de 14 a 17/06
Horário: das 10h às 20h (das 10h às 13h, exclusivo para lojistas e profissionais do setor
de saúde, público em geral a partir das 13h)

Endereço do evento: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo/SP
Endereço do estande da Vapza: Rua D, estande D401
Aula-show no espaço Vapza:

14/06: 12h, Vapza; 13h30, Kerry; 15h, Baratino; 18h, Unilever;
15/06: 12h, Vapza; 13h30, BidFood; 15h, chef Rodrigo Albano; 18h, Kerry;
16/06: 12h, Vapza Talk; 13h30, Nestlé; 18h, BidFood;
17/06: 13h30, Vapza Off Glúten; 15h, Vapza; 17h, chef Rodrigo Albano;

Sobre a Vapza Alimentos
Presente no mercado desde 1994, a Vapza, fundada nos Campos Gerais do Paraná, trouxe de
forma pioneira ao Brasil uma tecnologia inovadora que permite a produção de alimentos cozidos
a vapor e embalados a vácuo, sem a necessidade de refrigeração e com garantia de segurança e
alimentos. A empresa conta atualmente com 45 produtos para o varejo e mais de 100 itens para
o food service, oferecendo em seu portfólio grãos, tubérculos, vegetais e carnes. Com mais de
10 mil pontos de venda no Brasil e exportação para 14 países, a Vapza conta com certificações
de qualidade como o BRCGS, protocolo internacional que atesta o padrão de segurança dos
alimentos em toda a cadeia de fornecimento, e tem os selos Kosher, Vegan e Orgânico. Em 2019,
foi Top Of Mind de Orgânicos, segundo pesquisa do Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e
Sustentável (Organis), além de ser líder de vendas na categoria de pratos semiprontos segundo
levantamento feito pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), realizado em 2022.
Possui, ainda, a certificação de Aterro Zero e vem reforçando o incentivo à agricultura familiar e
aos pequenos produtores. Em 2023, a Vapza apresenta seu primeiro relatório de
sustentabilidade, com a divulgação de toda estratégia integrada de ESG da empresa. Para saber
mais, acesse: https://www.vapza.com.br/ .

Últimos Releases
Entre em Contato

+55 (11) 2226-3100

Atendimento a Expositor:

cs@francal.com.br

Atendimento a Visitante:

visitante@francal.com.br

Realização:
Consulte nossa Política de Privacidade de Dados
COPYRIGHT | Francal Feiras. Todos os direitos reservados.