Empresa pioneira na produção de alimentos sem açúcar amplia portfólio para
alimentos funcionais e de bem-estar e quer ganhar novos mercados
A Lowçucar, uma das pioneiras no desenvolvimentos de alimentos para diabéticos,
está ampliando a sua produção e portfólio para produtos de bem-estar e
funcionais. A marca do Paraná, participa da Naturaltech, de 12 a 15 de junho, em
São Paulo, onde apresenta novos produtos voltados para pessoas que buscam
alimentos saudáveis e de alta qualidade.
Com um investimento de mais de R$ 20 milhões para ampliar sua fábrica em
Marialva, na região metropolitana de Maringá, no Paraná, a empresa se prepara
para dobrar sua produção e ampliar ainda mais a presença no país. Atualmente os
produtos da empresa já estão presentes em mais de 50 mil pontos de venda no país.
Com expectativa de crescimento de 25% em 2024, a Lowçucar, conhecida por seu
portfólio de adoçantes, biscoitos, sobremesas e alimentos zero açúcar, está
investindo fortemente em inovação para trazer ao mercado produtos que aliem
sabor, praticidade e saudabilidade.
Durante o evento, a marca apresenta cinco lançamentos, com destaque para o
Chocolow®, uma linha de chocolates, zero adição de açúcar, zero lactose, zero
glúten, vegano, disponível em cinco sabores: avelã, pistache, blueberry, ao leite e
70% cacau em embalagens de 30g.
“Estamos apostando muito fortemente nesta linha, que temos certeza que será um
sucesso. Com sabor surpreendente, a linha Chocolow® é um convite para uma
jornada sensorial. São combinações únicas, que entregam muito sabor para quem
tem restrições ou busca por produtos saudáveis, sem açúcar, lactose e vegano”,
conta Cezar Couto, diretor executivo da marca.
Outra grande aposta é o Wafer Quadradinho, com 35g, também sem açúcar,
lactose ou proteína do leite, fonte de fibra, nos sabores limão, chocolate, chocolate
branco e morango.
O Wafer Proteico, com cerca de 9g de proteína por pacote e zero açúcar é voltado
para praticantes de atividades físicas. Os produtos estão disponíveis nos sabores
amendoim, chocolate e morango.
A marca também lança os Mini Biscoitos de Maisena em três versões: clássico
zero açúcar, integral 34% e integral 34% sabor coco, vendidos em embalagens de
100g, e, por fim, a Mistura para Brownie e Petit Gateau, zero lactose e rica em
fibras, disponível em caixas de 150g.
Ativações, sorteios e brindes
No estande, a marca contará com um espaço instagramável e ações especiais,
como uma roleta para distribuição de brindes. Os visitantes também receberão
sacolas com produtos da linha e os lançamentos.
O time de especialistas da Lowçucar estará disponível para esclarecer dúvidas dos
consumidores e dos profissionais de saúde sobre os produtos, enquanto o time
comercial estará à disposição para fechar negócios.
“O propósito é fortalecer a marca junto ao público consumidor e apresentar a nova
linha de alimentos, e claro, fechar novos negócios. Estamos muito entusiasmados
com esta oportunidade de estar próximo tanto de parceiros quanto do
consumidor,” finaliza Cezar Couto, diretor executivo da empresa.
Sobre a Lightsweet
Fundada em 1990 pelo empresário e engenheiro químico, Amaury Couto, a
Lightsweet é referência no mercado de zero açúcar. A empresa foi uma das
pioneiras no lançamento da stevia no Brasil.
Sua fábrica em Marialva, na região metropolitana de Maringá, no Paraná, é
responsável pela produção de um amplo portfólio de produtos das marcas
Lowçucar, Magro e Inédito Foods.
A inovação é parte do DNA do negócio. Com uma equipe especialista em zero
açúcar, a empresa investe continuamente em pesquisa para criar uma variedade
completa de alimentos sem açúcar, entregando variedade, sabor, segurança e
tranquilidade para pessoas que desejam ou não podem comer produtos com
açúcar.
A empresa tem como missão proporcionar o prazer de comer doce sem açúcar com
o mesmo sabor de um produto com açúcar.
Informações para a Imprensa
Pipah Comunicação
Cinthia Curado – 11 98563-4924 | cinthia.curado@pipah.com.br
Marcelo Roberto – 11 97286-3591 | marcelo.roberto@pipah.com.br