Press Release

QUAKER® INOVA E LANÇA O PRIMEIRO “ARROZ” DE AVEIA DO

MERCADO BRASILEIRO

Em parceria com a Instituição Social Amigos do Bem, 100% do lucro do novo produto será revertidopara o combate à fome

São Paulo, junho de 2024 – QUAKER®, marca da PepsiCo, lança produto inédito no
mercado brasileiro: o “Arroz” de Aveia. Apresentando-se como uma opção saborosa e
prática para o dia a dia dos consumidores, a novidade amplia o portfólio da marca e inova o
mercado alimentício ao introduzir o grão inteiro da aveia para o preparo alternativo ao arroz.
O lançamento está alinhado, ainda, aos valores da companhia de gerar impacto positivo e
terá 100% do lucro nas vendas do produto revertidos para o combate à fome, em
parceria com a Instituição Social Amigos do Bem.

Com o lucro das vendas que ocorrerão em todo o Brasil, o objetivo é levar alimentos para
pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social nos estados de Alagoas, Ceará e
Pernambuco. Parceira de QUAKER® no projeto, a Instituição Social Amigos do Bem é
reconhecida por sua atuação no combate à fome e na transformação de vidas por meio da
inclusão social e do desenvolvimento local no sertão nordestino. O lançamento integra a
estratégia ESG da PepsiCo, chamada de PepsiCo Positive (pep+), que tem como meta
aumentar, globalmente, o acesso a alimentos nutritivos para 50 milhões de pessoas até 2030.

“Como uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, queremos reforçar o
nosso compromisso no combate à fome por meio de iniciativas de impacto efetivo, como é o
projeto de “Arroz” de Aveia de QUAKER®. O lançamento, além de ser uma das maiores
inovações no portfólio da marca, representa o primeiro produto social totalmente
autossustentável que lançamos no mundo, já que a doação será paga pelo próprio lucro do
produto gerado por suas vendas. QUAKER® e PepsiCo são globalmente engajadas em
desenvolver soluções e projetos de segurança alimentar. Por meio da Instituição Social

Amigos do Bem, queremos construir uma rede de solidariedade e fomentar uma cadeia
positiva de auxílio aos mais vulneráveis”, destaca Camila Pagamisse, diretora de marketing
da PepsiCo Brasil Alimentos.

“Estamos muito felizes em fazer parte desse projeto da marca QUAKER®, que se une aos
Amigos do Bem no combate à fome no sertão nordestino, o semiárido mais populoso do
mundo e a região mais carente do nosso país. Esperamos que essa parceria com a PepsiCo
possa inspirar outras empresas a apoiarem iniciativas sociais que promovem impacto positivo
e ajudam a construir um Brasil sem tanta desigualdade”, destaca Alcione Albanesi,
fundadora e presidente da Instituição Social Amigos do Bem.

“ARROZ’ DE AVEIA” – INOVAÇÃO, SABOR E NUTRIÇÃO EM UM MESMO PRODUTO


Parte importante da cultura gastronômica do país, o arroz está diariamente presente nas
refeições dos brasileiros. Nesse contexto, a novidade chega às prateleiras dos
supermercados no formato de super grão – grãos inteiros de aveia, visualmente semelhantes
aos do arroz – com inúmeros benefícios comprovados à saúde, garantindo mais fibras e
proteínas quando comparado* ao arroz integral, além dos benefícios já conhecidos da aveia,
como o auxílio à redução do colesterol e melhora da microbiota intestinal. O novo produto
também busca compor as refeições do dia a dia sem abrir mão do sabor, é versátil e pode
ser combinado a diferentes pratos, apresentando novas ocasiões de consumo para a aveia.

“Conhecido como um ingrediente com diversos benefícios à saúde, a aveia é rica em
nutrientes, possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Encaixá-lo em diversos
momentos da dieta alimentar é uma possibilidade de oferecer mais fonte de energia, auxiliar
na função do sistema imunológico e melhorar a digestão. Com “Arroz” de Aveia, nosso
primeiro produto social, queremos incentivar a busca por qualidade de vida e equilíbrio
através de uma alimentação mais balanceada e nutritiva”, afirma Fabíola Torres, diretora
sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da PepsiCo Brasil.

Para saber mais, acompanhe o site www.pepsico.com.br e os perfis oficiais da marca
@quakerbrasil e da PepsiCo @pepsico_br.
*Comparado com arroz integral Tabela brasileira de composição de alimentos / NEPA
UNICAMP – 4. ed. – Campinas: NEPA UNICAMP, 2011. Média de mercado coletada em dez/23

Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais
de 200 países e territórios em todo o mundo através de um portfólio complementar de bebidas e alimentos convenientes que inclui QUAKER®, LAY’S®, DORITOS®, CHEETOS®, GATORADE®, PEPSI®, KERO COCO®, TODDY®, entre outras marcas. PepsiCo Positive é nossa transformação estratégica de ponta a ponta que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro de como criaremos valor e crescimento, operando dentro dos limites planetários e inspirando mudanças positivas para o planeta e as pessoas. Para obter mais informações, acesse www܂pepsico܂com܂br e siga-nos no X (Twitter), Instagram, Facebook e LinkedIn @PepsiCo_br.

Sobre a Amigos do Bem
Há mais de 30 anos, a Instituição Social Amigos do Bem trabalha para romper o ciclo de miséria secular
no sertão nordestino. Com o objetivo de erradicar a pobreza na região e transformar vidas, a organização
desenvolve projetos contínuos de segurança alimentar, educação, geração de trabalho e renda e acesso
à água, moradia e saúde, atendendo 12 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Cerca
de 150 mil pessoas são regularmente atendidas no sertão de Alagoas, Ceará e Pernambuco. Hoje, mais
de 10 mil crianças e jovens já podem sonhar com um futuro de oportunidades.

Últimos Releases
Entre em Contato

+55 (11) 2226-3100

Atendimento a Expositor:

cs@francal.com.br

Atendimento a Visitante:

visitante@francal.com.br

Realização:
Consulte nossa Política de Privacidade de Dados
COPYRIGHT | Francal Feiras. Todos os direitos reservados.