Press Release

NUU lança linha carbono neutro para o Food Service

Startup mineira, liderada pela empresária Rafaela Gontijo, apresentará as novas versões de seus produtos durante a feira NaturalTech no Anhembi. A Goma de Tapioca – tradicional ou colorida naturalmente – estreia com exclusividade para o segmento e segue o padrão da marca de rótulos clean label e sem glúten.

Pessoa segurando um sanduíche

Descrição gerada automaticamente
A NUU, startup mineira carbono neutro, comandada pela empresária Rafaela Gontijo, marcará presença na feira NaturalTech, que acontecerá de 12 a 15 de junho no Anhembi.

 A marca, já conhecida pelo consumidor final por preparar um mix original de receitas sem glúten à base de mandioca   como pão de queijo, palitinho de tapioca, pizza de pão de queijo e dadinho de tapioca feito em parceria com o chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó -, agora terá uma linha voltada para o Food Service com um lançamento exclusivo: a Goma de Tapioca nas versões branca, rosa e dourada – coloridas naturalmente e enriquecidas com beterraba, cúrcuma e urucum. 

Interface gráfica do usuário

Descrição gerada automaticamente
O processo de desenvolvimento do novo produto durou cerca de seis meses e ganhou ainda mais entusiasmo depois da resposta positiva dos consumidores da marca em relação ao Pão de Queijo Colorido por Natureza, que leva cenoura, beterraba, chia e cúrcuma em sua composição, para agregar sabor e cor. “Assim como todos os produtos da NUU, a tapioca é oferecida congelada.

Ela foi criada a partir de uma receita da minha família – meu avô paraibano quando foi morar em Minas Gerais levou a receita, depois a ensinou para o meu pai que me ensinou -, que além de polvilho, inclui farinha de mandioca. A ideia é oferecer um produto com versatilidade e qualidade, combinado ao comprometimento de uma empresa que faz parte do capitalismo consciente e se preocupa com o meio ambiente”, conta Rafaela Gontijo, CEO da NUU que começou a sua carreira de empresária vendendo pão de queijo em feirinhas e estabelecimentos do Rio de Janeiro, como o café Bica da Rainha. 

A tapioca se soma aos produtos da empresa que, na versão Food Service, serão oferecidos em embalagens  maiores e transparentes: pão de queijo nos tamanhos coquetel, tradicional, lanche e supergrande (1 Kg); palitinho de tapioca (1 kg), pizzas de pão de queijo nos sabores marguerita (190 g), linguicinha caipira (210 g), frango defumado com requeijão (200 g), goiabada  com queijo (160 g) e doce de leite (160 g), além do Dadinho do Chef (1 Kg) desenvolvido em parceria com o chef Rodrigo Oliveira do Restaurante Mocotó, nas versões com queijo coalho e na vegana – com grãos fermentados e macadâmia. 

Os clientes que quiserem colocar um dos produtos da marca na operação terão, além de uma equipe comercial e técnica à disposição, uma landing page com sugestões de cardápio e otimização do portfólio; manuais de preparo; kit de marketing digital para produção de conteúdo; materiais de ponto de venda; receitas e consultoria ESG. “O nosso objetivo, com o lançamento da linha, é alcançar 3% dos 45 mil pontos de vendas no Sudeste e do Sul do País. Para começar, concentraremos nossos esforços especialmente em São Paulo e Rio de Janeiro”, revela Gontijo, que em 2023 recebeu um aporte de 20 milhões de reais em rodada de série A para potencializar, principalmente, a expansão comercial da marca. 

Sobre a NUU Alimentos

A sustentabilidade é um dos principais ingredientes usados na receita da empresária mineira Rafaela Gontijo para edificar a startup NUU – o nome é uma homenagem à clássica expressão mineira “nuu”, abreviação de nossa, e retrata um produto “nu”, sem glúten, corantes, aromatizantes e sem pressa. A empreitada que foi erguida em Patos de Minas – MG, um dos berços do agronegócio brasileiro, teve início no ano de 2015, quando Rafaela decidiu deixar o cargo em uma grande companhia para empreender. Inspirada no sabor do pão de queijo que figurava à mesa na fazenda onde foi criada, ela fez de sua empresa sinônimo de qualidade e zelo pela natureza. 

O negócio começou pequeno, com a venda do pão de queijo em feirinhas de produtos na cidade do Rio de Janeiro, foi ganhando cada vez mais clientes e conquistou grandes mercados como Pão de Açúcar, Carrefour, Zona Sul e redes e cafeterias em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em pouco tempo o palitinho de tapioca, feito com apenas três ingredientes – leite, polvilho e queijo – , somou-se à receita principal, seguido pela pizza de pão de queijo em cinco sabores: marguerita, linguicinha, frango com requeijão, queijo com goiabada e doce de leite.

A startup também firmou parceria com o premiado chef de cozinha Rodrigo Oliveira, autor da receita original do dadinho de tapioca, e colocou uma versão do petisco com molho nas gôndolas do supermercado. 

O modelo de indústria sustentado pelo capitalismo consciente rendeu a marca prêmios e reconhecimentos. A NUU entrou para a seleção da ONU de 50 empresas do mundo a terem o título “UN Best Small Business: Good For All” e, em 2024, aderiu ao grupo de companhias que fazem parte do Pacto Global da ONU. A marca também possui o selo Women Owned, que atesta que a organização pertence a mulheres e tem entre seus objetivos promover e apoiar o empoderamento econômico feminino em negócios.

Últimos Releases
Entre em Contato

+55 (11) 2226-3100

Atendimento a Expositor:

cs@francal.com.br

Atendimento a Visitante:

visitante@francal.com.br

Realização:
Consulte nossa Política de Privacidade de Dados
COPYRIGHT | Francal Feiras. Todos os direitos reservados.