Evento acontece em São Paulo entre os dias 14 e 17 de junho
Em parceria com a Mombora, empresa que produz sachês de carbogel 100% naturais, como suplemento energético para reposição de carboidratos e nutrientes, a startup Bee2be confirma presença na NaturalTech, evento que ocorrerá entre os dias 14 e 17 de junho em São Paulo. As empresas estarão presentes e levarão ao público os seus produtos sustentáveis, frutos do ecossistema brasileiro e provenientes de uma cadeia de produção justa.
“A participação na NaturalTech representa uma oportunidade empolgante para compartilhar nossa visão de negócios e destacar os benefícios dos nossos produtos sustentáveis. Estamos comprometidos em oferecer produtos de alta qualidade e promover práticas que respeitem a natureza e a biodiversidade”, ressalta João Pedro Solano, (CEO da Mombora).
A NaturalTech reúne as principais marcas do setor de produtos naturais, integrais, probióticos e fitoterápicos, incluindo aqueles para tratamentos complementares, nutrição esportiva e estética. O evento é destinado a lojistas, profissionais da área e consumidores.
No evento, Mombora e Bee2be apresentarão amostras dos novos sabores em desenvolvimento de carbogel, com ingredientes naturais oriundos das abelhas da plataforma da Bee2Be. O carbogel é vendido em sachês de dose única, o que facilita a ingestão durante as atividades físicas. Além disso, o gel de carboidratos não sobrecarrega a digestão, sendo composto por nutrientes facilmente absorvidos pelo corpo.
Bastante utilizado por ciclistas, maratonistas, corredores e praticantes de atividades esportivas, o gel de carboidratos tem a função de repor rapidamente os níveis de carboidratos e outros nutrientes durante os exercícios, proporcionando uma rápida e eficaz reposição de energia. Essa reposição é essencial para manter o desempenho durante atividades físicas intensas e de longa duração.
Os produtos da parceria entre Mombora e Bee2be poderão ser adquiridos pelo site www.mombora.com.br. A previsão é de que eles cheguem aos consumidores a partir do segundo semestre de 2023. Pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD) mostra que 59% dos lares brasileiros possuem, pelo menos, uma pessoa consumindo suplementos alimentares.
“É um mercado que tem crescido bastante nos últimos anos e a parceria entre a Bee2Be e a Mombora tem tudo para se tornar uma grande referência nesse segmento”, comenta Ponce. “A preocupação com a saúde, o meio ambiente e a sustentabilidade são tendências que têm ganhado cada vez mais força e, por isso, é importante promover inovação na indústria para levar produtos cada vez melhores para o consumidor”, explica.
Sobre a Mombora
A Mombora, marca de alimentos com ingredientes 100% naturais e nativos do bioma brasileiro, foi fundada com o intuito de inovar e conectar a experiência com consciência. Para isso, a empresa oferece alimentos livres de conservantes e qualquer ingrediente artificial. Se destacando no mercado, a Mombora dispõe de produtos com ingredientes nativos do bioma brasileiro para proporcionar experiências reais sem deixar o sabor de lado.
www.mombora.com.br
Sobre a Bee2Be
A Bee2Be é uma empresa de abrangência global fundada em 2022 com o objetivo de construir uma economia circular por meio da agricultura sustentável de produtos apícolas na Bahia. A ideia por trás da Bee2Be surgiu após a fundadora e CEO Simone Ponce iniciar o seu tratamento contra a fibromialgia e descobrir o poder medicinal e os benefícios para a saúde dos derivados de abelhas, como pólen e própolis. Mais informações: https://bee2be.eco.br/