Pela primeira vez, a Amazônia ocupa uma posição de honra na Bio Brazil Fair | Biofach América Latina e Naturaltech, o maior evento da América Latina voltado a produtos orgânicos e naturais. A 19ª edição da feira apresenta ao público o Amazônia Experience, com a participação de dez empresas amazônicas comprometidas com a sustentabilidade, a inovação verde e o fortalecimento das cadeias regenerativas da região.
O lançamento da iniciativa acontece em um momento simbólico, quando o Brasil se prepara para sediar a COP30, em Belém (PA). A presença da floresta no centro do evento reforça o seu papel como motor estratégico da bioeconomia global, conectando saberes tradicionais, ciência e inclusão produtiva.
A economia da Amazônia vem ganhando destaque internacional. Atualmente, o comércio global de produtos da floresta movimenta cerca de US$ 150 bilhões por ano. Estudo do WRI Brasil aponta que a bioeconomia na região pode gerar até US$ 8,2 bilhões anuais até 2050, com o fortalecimento de cadeias sustentáveis e rastreáveis.
Hoje, cerca de 224 mil pessoas vivem dessas atividades, que já movimentam US$ 1,4 bilhão por ano.
Na feira, o público pôde conhecer de perto exemplos concretos desse potencial. A QURI Natural Beauty, de Belém, apresentou seus biocosméticos premium produzidos com ativos como castanha-do-pará, patauá e maracujá. Com apoio da ApexBrasil, a marca já exporta seus produtos para outros países, aliando ingredientes amazônicos, tecnologia limpa e cadeia ética.
Já a Schwaab, com 18 anos de atuação na região, mostrou sua expertise em biotecnologia aplicada à floresta. A empresa é referência na extração de óleos e manteigas vegetais de forma rastreável e exporta mais de 90% de sua produção para a Europa, com foco em mercados exigentes como o alemão.
Além do Projeto Amazônia, outras marcas que apostam em insumos da floresta também marcaram presença nas feiras, como:
Amakos Cosméticos da Amazônia
Darvore, com foco em nanocosméticos à base de plantas nativas
Sekiama – Alimentos da Amazônia
AASFLOR, com formulações naturais e rastreáveis
Bielos Ingredientes da Amazônia, fornecendo óleos como buriti e extratos nativos
“A presença da floresta é mais do que simbólica. Com o Amazônia Experience, mostramos que a floresta pode ser um agente ativo do futuro do consumo consciente, com negócios escaláveis, sustentáveis e de alto valor agregado”, afirma Valeska Ciré, head de produtos da feira.
A Amazônia também esteve presente nas cozinhas do evento. No Cooking Show by Observatório da Gastronomia, a aula “Confeitaria funcional com ingredientes da Amazônia” encantou o público com receitas criativas como barrinha amazônica funcional e trufa de cacau com bacuri e crocante de castanha-do-brasil. Os ingredientes usados — como cumaru, cupuaçu, bacuri e sal do Tapajós — conectaram sabor, saúde e ancestralidade, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Nós estamos muito interessados no que você tem a dizer. Escreva para nós! É fácil, rápido e teremos o maior prazer em responder
Entre em Contato
+55 (11) 2226-3100
Atendimento ao Expositor
cs@francal.com.br
Atendimento ao Visitante
visitante@francal.com.br
Consulte nossa Política de Privacidade de Dados
COPYRIGHT | Francal. Todos os direitos reservados.
EMPRESA
Se você é Supermercadista, Loja de Suplementos, Perfumaria, Farmácia, Food Service, Distribuidor, Produtor, Fornecedor de Serviços e/ou Produtos, Órgãos do Governo, Associação e demais atividades do B2B, essa categoria é para você.
Importante: Necessário CNPJ para credenciamento e apresentação de um comprovante de atividades no dia da visita.
SAÚDE E CHEFS
Se você é nutricionista, nutrólogo, terapeuta, dermatologista, chef de cozinha, educador físico ou atua na área da saúde, cadastre-se aqui.
Importante: Obrigatório inserir número de registro profissional ou CNPJ da empresa.
PÚBLICO GERAL
Se você ama o universo natural e não perde uma edição da nossa feira, garanta seu ingresso para a 19ª Naturaltech e descubra novas marcas, produtos e experiências exclusivas!
Sua participação faz a diferença: A taxa de entrada contribui para uma feira mais completa e confortável, além de ser revertida em doações para instituições do setor.
Importante: Público em geral, a visitação será apenas nos dias 13 e 14 de junho, com ingresso único válido para os dois dias.
A credencial só poderá ser impressa na entrada do evento. Dirija-se ao balcão de credenciamento.
Bem-vindos nos dois últimos dias! Adquira o passaporte por R$ 40,00 e usufrua de acesso ilimitado nos dias 13 e 14 de junho.
Acesso liberado em todos os quatro dias de feira. Basta apresentar seu comprovante profissional no credenciamento.