Mercado

Sabonete vegano de carvão melhora a acne em pouco tempo

A barra de limpeza facial é vendida pela marca Carbon Theory e é feita com carvão ativado, óleo essencial de tea tree e manteiga de karité.

 

A estudante Lucy Heyes, de 19 anos, já havia experimentado inúmeros cremes e tratamentos tópicos para a acne severa, mas nada parecia funcionar – até que ela encontrou uma solução improvável: um sabonete vegano que custou 6 libras, cerca de R$ 29. Segundo ela, a pele começou a melhorar em apenas duas semanas de uso.

A barra de limpeza facial é vendida pela marca Carbon Theory e é feita com carvão ativado, óleo essencial de tea tree e manteiga de karité. De acordo com a descrição do produto, ele foi desenvolvido com partículas superabsorventes que limpam os poros.

Enquanto o carvão é responsável por extrair bactérias e óleo em excesso; o óleo essencial de tree free é um antisséptico natural, que reduz a inflamação, e a manteiga de karité ajuda a manter a pele hidratada, sem entupir os poros.

No Instagram da Carbon Theory, diversas pessoas descrevem o produto como “milagroso” e publicam seus relatos pessoais. No Brasil ainda não é possível encontrar produtos da marca. Por enquanto, o sabonete é vendido na Europa e no site da Carbon Theory.

 

Leia Mais: Brasileiros buscam por produtos mais saudáveis

Leia Mais: Capim vira matéria-prima para fabricação de canudos biodegradáveis

 

Fonte: Primeira Página com informações do site Catraca Livre.

Redes Sociais