Expositores

Cresce demanda por hambúrguer plant-based

 

De acordo com o Instituto Health Focus International, nos Estados Unidos cerca de 17% dos consumidores entre 15 e 70 anos têm adotado a dieta.

Os benefícios nutricionais de uma dieta plant-based (baseada apenas em vegetais) têm se popularizado e conquistado muitos consumidores. De acordo com pesquisas do Instituto Health Focus International, nos Estados Unidos cerca de 17% dos consumidores, entre 15 e 70 anos, têm adotado uma dieta predominantemente plant-based.

De olho nessa demanda, indústrias brasileiras aquecem o mercado de alimentação saudável com lançamento de produtos plant-based, sem qualquer insumo de origem animal, como as proteínas vegetais. Recentemente, por exemplo, a Superbom lançou o Burger Gourmet Vegan, com todas as características da carne moída bovina, mas feito à base de proteína de ervilha.

Para David Oliveira, diretor de Marketing da Superbom, o mercado de alimentação plant-based no Brasil tem espaço para crescer mais ainda.

“Dados da Euromonitor de 2015 apontam que o nosso país é o 5º maior mercado de alimentos saudáveis. Enquanto uma pesquisa realizada pela The Good Food Institute em parceria com Snapcart mostra que 29% dos brasileiros pretende reduzir ou já reduziu o consumo de carne”, argumenta.

 

Leia Mais: Violife desembarca no Brasil com linha de queijo 100% vegano

Leia Mais: Nova padaria 100% vegana em Brasília

 

Fonte: Primeira Página, com informações da Superbom.

Redes Sociais