Expositores

Dieta cetogênica: 3 suplementos essenciais para turbinar os resultados

Enzimas para digestão de gorduras, probióticos e multivitamínico cetogênico.

 

  1. Enzimas para digestão de gorduras

Digerir gordura pode ser uma grande dificuldade para quem passa de uma ingesta calórica de 10% para 65% do total diário. Para que seu corpo se acostume com os novos balanços de macronutrientes, é aconselhável ingerir enzimas especiais para digestão de gorduras.

Procure produtos que contenham lipase, uma substância excretada pelo pâncreas e que, com auxílio da bile, ajuda a quebras moléculas de gorduras em ácidos graxos mais propensos a serem absorvidos pelo organismo humano.

  1. Probióticos

São ótimos aliados para qualquer tipo de dieta, seja ela low carb, cetogênica ou com quantidades óptimas de carboidratos. Este tipo de suplemento toma conta da microflora intestinal, promovendo o crescimento de micro-organismos que auxiliam os sistemas digestivo e imunológico.

Estas são as três principais características para procurar em suplementos probióticos:

  • Deve ter contagem de 15 a 100 bilhões de probióticos;
  • Deve-se priorizar estes tipos de micro-organismos: Bacillus coagulans, Saccharomyces boulardii, Bacillus subtilis, Lactobacillus plantarum, Bacillus clausii;
  • Procure fórmulas que contenham outros nutrientes que possam auxiliar a saúde imunológica e digestiva.

Cheque a temperatura de armazenamento para garantir a qualidade do suplemento; algumas bactérias prosperam melhor em ambientes refrigerados; outras são compostas de organismos procedentes do solo e podem ser mantidas em temperaturas de prateleira.

  1. Multivitamínico cetogênico

Seguir este tipo de dieta pode ser bem desafiador, levando em conta as restrições e regras. Muitas vezes, alguns micronutrientes podem faltar pelo simples fato de seus hábitos alimentares estarem um pouco fora da rota. 

Caso você se sinta sem energia ou em desequilíbrio nutritivo, é recomendável o uso de multivitamínicos. As pílulas podem ser ótimas pedidas para manter os balanços diários em níveis adequados até que você se familiarize com o novo plano.

 

Leia Mais: Vapza lança venda por QR Code

Leia Mais: Linea Alimentos lança plataforma de e-commerce

 

Fonte: Primeira Página, com informações do Metro Jornal.

Redes Sociais