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Linea Alimentos lança plataforma de e-commerce

A empresa ampliou o canal de experimentação de seus produtos. Ao todo são mais de 100 itens para comercialização.

 

O ano de 2019 está sendo responsável por grandes mudanças na comunicação da Linea Alimentos. Desde janeiro, a marca já apresentou novos e reformulados produtos; sua campanha institucional multicanais #desafiolinea com a atriz Juliana Paes, e também a reformulação das embalagens.

O grande anúncio da vez é o lançamento da plataforma de e-commerce. Os produtos da marca estarão à venda com frete gratuito para as compras acima de R$100,00 e, na primeira compra (uma por cpf), o cliente poderá utilizar o cupom “boasvindas” e ganhar de 30% de desconto em todo o site, independentemente do valor da compra. Ambas as promoções estarão em vigor até 31 de agosto ou enquanto durarem os estoques.

No ano passado, a Linea Alimentos investiu fortemente em autoconhecimento e encomendou duas pesquisas para entender um pouco mais quanto ao seu papel no mercado de saudabilidade, assim como o comportamento do shopper de adoçantes nas gôndolas.

A marca descobriu, por exemplo, que 74% dos entrevistados iam à determinado corredor para comprar algo específico e já pré-determinado, não buscando conhecer novidades. No caso do adoçante, a maioria dos consumidores escolhem de forma objetiva e planejada, com uma média de 48 segundos de interação.

Segundo Ebit Nielsen, as previsões para 2019 no setor de e-commerce são de 15% de crescimento. Para Linea Alimentos, além de reduzir problemas de distribuição, essa mudança na jornada do consumidor complementa o ponto de venda fixa, pois se torna um grande canal de experimentação.

"A Linea Alimentos é uma marca que caminha para entregar soluções aos seus consumidores desde o seu início no mercado. É muito importante conseguir apresentar todo o nosso portfólio de maneira clara, até mesmo para que as pessoas possam ter um maior interesse de procurar nas gôndolas. Queremos melhorar o nossa entrega e relacionamento com o público, assim como nossa apresentação. Só no primeiro dia da nova campanha institucional, já tivemos um aumento de 44% no tráfego do nosso site. Estamos muito otimistas com os resultados que o e-commerce pode nos trazer" afirma Fernanda Perillo, gerente de Marketing da Linea Alimentos.

 

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Fonte: Primeira Página, com informações da Linea Alimentos,

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