Expositores

Origens Brasil® lançará óleo de babaçu, farinha de mandioca e pimenta indígena

Origens Brasil lançará óleo de babaçu, farinha de mandioca e pimenta reduzida

O estande contará com artesanato e produtos alimentícios, como castanhas, chocolate, cumaru, mel, farinha de babaçu e óleo de copaíba. Indígenas da etnia Kayapó também demonstrarão pinturas corporais e artesanato.

 

O Origens Brasil®, uma iniciativa do Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola) e do ISA (Instituto Socioambiental), levará para a Naturaltech produtos que valorizam territórios, populações tradicionais e povos indígenas, que estimulam as cadeias de valor da floresta, com o propósito de conservar seus recursos naturais.

Entre os produtos que serão lançados nesta edição do evento estão óleo de babaçu, farinha de mandioca e uma pimenta produzida por povos indígenas. Também será lançado um livro com receitas feitas com babaçu.

“Durante os quatro dias, o estande contará com artesanato e produtos alimentícios, como castanhas, chocolate, cumaru, mel, farinha de babaçu e óleo de copaíba. Indígenas da etnia Kayapó demonstrarão pinturas corporais e artesanato. Também teremos degustação com os produtos da sociobiodiversidade brasileira, todos os dias, no início da tarde, e ativação com óculos da realidade virtual, sobre a coleta de castanhas no bioma amazônico”, afirmam os coordenadores da iniciativa.

Os produtos Origens Brasil®, como óleos vegetais, resinas, sementes, frutos, farinha e pimentas, além de artesanato, são coletados, manejados ou produzidos dentro da floresta por populações tradicionais e povos indígenas, que vivem em áreas protegidas. O manejo desses produtos, que ocorre sem o uso de agrotóxicos ou fertilizantes, contribui para manter a floresta em pé e conservar a sociobiodiversidade brasileira.

Mais informações: www.origensbrasil.org.br

Redes Sociais