Expositores

Nesti Dante produz seus próprios óleos para linha de sabonetes em barra

Nesti Dante produz seus próprios óleos para linha de sabonetes em barra

A empresa utiliza o método tradicional de saponificação na caldeira desde 1947. Produto é livre de sulfatos, parabenos e surfactantes sintéticos.

 

Quer comprar um sabonete em barra produzido pelo método tradicional de saponificação na caldeira, feito em Florença, com muito amor e carinho desde 1947?

A Nesti Dante trabalha desta forma com sua linha de sabonetes em barra, disponíveis em 150g, 200g e 250g; sabonetes líquidos de 500 ml; perfumes; hidratantes corporais e faciais; e velas perfumadas. Toda a fabricação é livre de sulfatos, parabenos, surfactantes sintéticos e óleos minerais.

“Nossos produtos são feitos com o método tradicional de saponificação na caldeira. A maioria das empresas compra chips de sabão do Extremo Oriente, mas nós mesmos os produzimos com óleos de qualidade”, revela Nesti Dante, sócio da empresa.

O método tradicional na caldeira requer mais de quatro dias de trabalho, garante o uso apenas da parte nobre da saponificação, excluindo impurezas e água de fato: “é por isso que nossos sabonetes não derretem na pia ou mostram rachaduras durante usar. Em vez disso, o método contínuo cria uma pasta base não livre de impurezas, pois usa todo o conteúdo da caldeira”, explica Dante.

A Nesti Dante usa apenas óleos integrais tão nobres que são encontrados frequentemente na indústria alimentícia, e não na fração de ácidos graxos. “Isso permite a obtenção de uma pasta base sem os odores subjacentes, e o perfume pode se expressar em todo o seu uso e durar até o final.

Os sabonetes são desenhados três vezes com máquinas especiais de aço inoxidável. Este longo processo garante um produto suave e compacto, finalizado em detalhes e duradouro”, finaliza Dante.

 

 

Leia também: Cápsulas orgânicas são os destaques da Kampo de Ervas

Leia também: Divina Dieta destaca linguiça e biscoito na feira

 

Fonte: Primeira Página, com informações da Nesti Dante.

Redes Sociais