Expositores

Hortinha em Casa da Lyoh conta com seis variedades de temperos e ervas liofilizadas

Hortinha em Casa da Lyoh conta com seis variedades de temperos e ervas liofilizadas

Alecrim, alho poró, ciboulette, manjericão, menta e salsa crespa são os destaques da linha da empresa. Os produtos são sem adição de qualquer ingrediente artificial ou sódio.

 

A Lyoh é a primeira empresa brasileira a produzir ervas e temperos liofilizados. A linha denominada Hortinha em Casa é composta por seis variedades de temperos e ervas produzidas sem adição de qualquer ingrediente artificial ou sódio, a partir da liofilização. Alecrim, alho poró, ciboulette, manjericão, menta e salsa crespa são as variedades de temperos e ervas da linha.

“A técnica de liofilização de conservação do alimento envolve congelamento, baixa pressão e sublimação. Só isso. Este processo mantém os óleos essenciais, o aroma, a cor, o sabor e as propriedades nutricionais idênticas ao produto fresco. Após aberto, cada tempero é mantido à temperatura ambiente e pode ser consumido em até dois meses”, aponta a nutricionista e sócia da Lyoh, Bruna Pontin.

Entre as vantagens, ela destacar a praticidade em ter temperos idênticos aos frescos sempre à disposição e o zero desperdício, já que muitas pessoas, ao comprar temperos frescos, usam pequenas quantidades e acabam jogando o que sobra no lixo.

Os visitantes da Naturaltech poderão fazer uma degustação olfativa no estande da Lyoh, além de presenciar as preparações de pratos que levam os temperos da marca.

 

Fonte: Primeira Página.

 

Redes Sociais