Expositores

Opção Vegana oferece consultoria gratuita para desenvolvimento de receitas

Opção Vegana oferece consultoria gratuita para desenvolvimento de receitas

SVB comemora a marca de 530 estabelecimentos atendidos pelo programa e dá suporte para aproximação comercial com o público veg-friendly.

 

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) comemora a marca de 530 estabelecimentos atendidos pelo programa Opção Vegana (OPV), nos últimos dois anos. O trabalho foi criado em parceria com a Humane Society International (HSI) com o objetivo de promover uma alimentação vegana de qualidade e oferecer consultoria gastronômica gratuita aos estabelecimentos interessados em incluir opções livres de produtos de origem animal nos cardápios.

A estimativa é que o mercado receba dois mil novos vegetarianos semanalmente, no Brasil. Atualmente, cerca de sete milhões de veganos estão inseridos em uma população de 30 milhões de vegetarianos. O OPV conta com um público superior a 130 mil assinantes de sua newsletter e mais de 1,5 milhão de seguidores nas redes sociais da  SVB e de Organizações Não Governamentais (ONGs) parceiras.

O ano de 2018 ficou marcado por grandes conquistas do Opção Vegana no mercado de alimentação fora do lar, sobretudo entre grandes redes. Em junho, a rede de temakerias Makis anunciou um completo menu vegano (Makis Vegan) com variadas opções de temakis, sushis e outros pratos da culinária oriental. Em julho foi a vez da rede de sorveterias Bacio di Latte lançar o Cioccolato D’Acqua. O processo de desenvolvimento da fórmula para atingir o ponto de cremosidade adequado, sem o uso de leite, levou cerca de um ano. A cremosidade foi alcançada por meio da substituição do creme de leite da receita original por manteiga de cacau.

Ricardo Cuba, responsável pela área de marketing e inteligência de mercado da rede de fast food Baked Potato, ressaltou a importância deste tipo de mercado para as empresas. "A entrada no mercado vegano, foi muito interessante, pois conseguimos buscar uma parcela de consumidores com pouca oferta de alimentação específica e alinhado à qualidade do produto, ficamos muito satisfeitos com os resultados. Já há outras duas receitas em desenvolvimento que deverão aumentar a busca pelas opções da Baked Potato”, analisou.

 

Fonte: Primeira Página, com informações da assessoria de imprensa da SVB.

 

Redes Sociais