Varejo

Como escolher a melhor opção de maquininhas de cartão

Como escolher a melhor opção de maquininhas de cartão

Segundo dados do Sebrae, em 2018 houve um aumento de 19% no uso do equipamento, em comparação com 2016. A Foregon ajuda a selecionar a opção mais adequada.

 

Com inúmeras opções de maquininhas de cartão disponíveis no mercado, escolher a ideal não é tarefa fácil. Segundo dados do Sebrae, no ano passado houve aumento de 19% no uso das maquininhas, em comparação com 2016.

A Foregon, fintech especializada no comparativo de produtos financeiros, simplifica o processo de escolha e ajuda a selecionar a opção mais adequada:

Como funcionam as maquininhas?

Geralmente, elas costumam aceitar quatro tipos de cartões: crédito, débito, vale-alimentação e vale-refeição. Por este motivo, é importante escolher bem, já que, quanto mais opções de pagamento você oferecer para o seu cliente, maior é a chance de receber os pagamentos por seus produtos e serviços.

Taxas

O valor de uma maquininha pode variar. A maioria delas oferece a opção de compra ou aluguel. Além disso, existem algumas taxas que são cobradas em cima das transações feitas por meio da máquina de cartão.

Prazos

O plano contratado pelo empreendedor será o principal fator para estipulação do prazo de pagamento. Em relação ao débito, a maioria dos adquirentes costuma pagar em até 2 dias, enquanto o valor do crédito pode demorar 2, 14 ou até 30 dias. É importante considerar que é possível receber o dinheiro em prazos mais curtos. No entanto, será necessário pagar taxas maiores ao adquirente.

Tipos

Ainda que ofereçam um serviço semelhante, existem algumas particularidades que devem ser avaliadas na hora de adquirir a maquininha. As combinações disponíveis permitem que o interessado escolha o seu dispositivo - com chip, fio, impressora e afins. Este é um ponto importante para voltar a comparar todas as alternativas ao seu alcance.

Vantagens

Além de oferecer mais opções de pagamento, as vantagens também são um ponto interessante, que chamam a atenção dos comerciantes. Sair na frente da concorrência é algo interessante para qualquer um que deseja vender seus produtos e serviços.

Além disso, por meio dos pagamentos em cartão, por mais que os adquirentes cobrem taxas e afins, é possível diminuir o risco de inadimplência, o que previne de calotes. A opção de armazenar troco também é um ponto positivo (em momentos de delivery, isso irá facilitar bastante a vida do consumidor).

 

Fonte: Primeira Página com informações da Foregon.

Redes Sociais