Feira

A partir do dia 5, NATURALTECH 2019 apresenta tendências alinhadas à vida saudável

A partir do dia 5, NATURALTECH 2019 apresenta tendências alinhadas à vida saudável

Feira é a melhor oportunidade para conhecer e comprar produtos cada vez mais procurados pelos consumidores.

 

Principal encontro do universo sustentável no País, a NATURALTECH – Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde confirma de forma concreta o crescimento do mercado de produtos naturais e de promoção da saúde.

Junto com a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, a 15ª edição do evento, de 5 a 8 de junho, no Anhembi, a feira reúne 672 expositores, um incremento de 33% em relação a 2018, numa área de 35 mil m2.

Todas as empresas expositoras da NATURALTECH são comprometidas com um  posicionamento em prol da sustentabilidade e têm em seu mix produtos como alimentos sem glúten e lactose, funcionais e probióticos, integrais, veganos e vegetarianos, diet e light, nutracêuticos, super alimentos, cosméticos e roupas naturais e veganos, fitoterápicos, linha pet, mel e derivados, nutrição esportiva e estética, óleos essenciais e velas, suplementos e shakes, temperos, tratamentos complementares, utensílios e muitos outros.

Para atender seus clientes e consumidores, milhares de profissionais visitam a NATURALTECH em busca dos lançamentos e tendências apresentados a cada ano. Entre eles, compradores de academias, clubes, atacadistas, clínicas, hospitais, distribuidores, farmácias, hotéis, spas, lojistas, padarias, perfumarias, restaurantes e supermercados, e um grande número de chefs de cozinha, gastrólogos, nutricionistas, nutrólogos, terapeutas e também consumidores finais, que podem comprar em pequenas quantidades diretamente dos produtores e fabricantes.

A abertura todos os dias para o público, que pode degustar e adquirir produtos em pequenas quantidades direto com os expositores, ajuda a disseminar os hábitos de uma vida saudável, estimula o consumo e colabora no desenvolvimento de toda a cadeia.

Fruto da visão empreendedora da Francal Feiras, que há 15 anos enxergou o potencial de um mercado consumidor preocupado com uma vida mais saudável, a NATURALTECH atrai um número cada vez maior de marcas que têm como diferencial o posicionamento em prol da sustentabilidade.

Juntas, NATURALTECH e BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA terão mais de 30 expositores internacionais, de 13 países – Alemanha, Áustria, Chile, Coreia do Sul, Espanha, Hungria, índia, Itália, Japão, México, Paquistão, Peru e Portugal.

As feiras recebem também uma delegação de compradores do Canadá, Chile, Estados Unidos e Peru, chefiada pela ABBA - Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos Bebidas e ABIMAP - Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados.

Rodadas de negócios

Além dos negócios realizados nos estandes, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH promovem as Rodadas de Negócios. Estão pré-agendadas 1.020 reuniões entre 115 empresas expositoras e 34 compradores convidados de oito estados (Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) e do Distrito Federal.

As reuniões, marcadas para os dias 5 e 6, das 9h às 13, acontecem fora dos estandes, num ambiente reservado e exclusivo. Com a iniciativa, as empresas expositoras têm oportunidade de apresentar seus produtos de forma direta e pessoal a grandes clientes potenciais, com reais possiblidades de concretizar negócios e abrir novos mercados.

Em 2018, as Rodadas renderam 399 reuniões entre 149 empresas expositoras e 19 compradores, com expectativa de quase R$ 16 milhões em negócios para os 12 meses seguintes.

Conteúdo

A NATURALTECH oferece uma programação ampla e diversificada a seus visitantes, com fóruns, seminários, palestras, aulas e workshops que visam a ampliar a experiência de profissionais e consumidores com o universo sustentável.

2º Painel de Cosméticos Orgânicos e Naturais: Trata das novidades, desafios e benefícios de um mercado que não para de crescer, e desmistifica dúvidas quanto à durabilidade e qualidade destes produtos. É voltado para lojistas, indústrias, consumidores, maquiadores, esteticistas, massagistas e terapeutas, com curadoria da Bioart e Francal Feiras. Dias 6 e 7, na Arena Inspiração.

12º Seminário SVB – Vegetarianismo em Foco: Com organização da Sociedade Vegetariana Brasileira e Francal Feiras, o seminário explica e reflete sobre o veganismo, seus benefícios e como se tornar vegano. Dia 8, na Arena Conhecimento.

11º Festival da Cozinha Vegetariana: em mais uma parceria com a SVB, a feira oferece aulas show gratuitas de receitas veganas com chefs renomados, degustação e interação, não só com os consumidores veganos e vegetarianos, mas também com interessados em alimentação saudável e o público geral da feira. Todos os dias, nas Ruas K/M-15-16.

Aromaterapia em Pauta: Entre as práticas que priorizam a assistência integral e individual e reduzem as prescrições farmacológicas, a Aromaterapia é uma das mais populares. No encontro, especialistas discutem os óleos essenciais e sua utilização dentro e fora da medicina. Dia 7, na Arena Conhecimento

Ciclo de Palestras dos Expositores: Uma oportunidade para os lojistas e público geral da feira conhecerem mais detalhadamente os produtos dos expositores, por meio de apresentações e demonstrações. Todos os dias, nas Arenas Vivência e Inspiração.

Ciclo de Palestras com Chefs Gourmet: Chefs de renomados restaurantes destacam a gastronomia orgânica e sustentável. Todos os dias, na Arena Inspiração.

Sustentabilidade Nutrição: Especialistas discorrem sobre o tema “Como aliar sustentabilidade e nutrição: a Nutrição Funcional impactando a Agroecologia”. Dia 5, na Arena Conhecimento.

Personare: O maior portal de conteúdos e serviços de autoconhecimento e bem-viver do Brasil oferece uma programação especial para falar de equilíbrio das emoções e como elas afetam a relação com a comida. Todos os dias, na Arena Inspiração.

IV Encontro de Práticas Integrativas e Aromatologia na Prática: Atendimento gratuito em estações de Arteterapia, Mandalaterapia, Medicina Tradicional Chinesa, Toque Sensorial e Vibracional, Olhar Terapêutico, Saúde Transcultural, Relaxamento e Bem-Estar. Dia 8, na Arena Vivência.

Palestras Especiais: convidados falam sobre vida saudável, ética animal, produção e consumo de orgânicos e comércio eletrônico. Todos os dias, na Arena Conhecimento.

Selo Viva Verde

Uma das novidades desta edição é a campanha Selo Viva Verde, uma iniciativa da Francal Feiras para engajar as empresas expositoras na realização de feiras mais sustentáveis. Por meio dela, a promotora convida os expositores a gerarem o mínimo possível de lixo e resíduos, criarem mecanismos que facilitem sua coleta e reciclagem por parte da organização, e pensarem nos utensílios que serão usados no suporte às demonstrações e degustações.

As empresas expositoras da NATURALTECH e BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA que se adequaram às boas práticas sustentáveis receberam o Selo Viva Verde para estampar em seus estandes, redes sociais, canais digitais e demais materiais promocionais.

 

Leia também: Nut Ingredientes apresenta sua nova marca

Leia também: Villagio Pelavida é o primeiro condomínio transgeracional do País

 

Fonte: Primeira Página.

Redes Sociais