Press Releases

Fórum Internacional da Produção Orgânica e Sustentável debate acordo de equivalência entre Brasil e Chile

Com participação de representante do Ministério da Agricultura e do Governo do Chile, evento integra a programação da Bio Brazil Fair. Varejo sustentável, startups e inovação são outros temas discutidos por autoridades e especialistas.

 

Em abril, Brasil e o Chile colocaram em vigência um acordo de equivalência de produtos orgânicos entre os dois países. Com isso, o Chile passa a reconhecer a certificação feita pelo Brasil e vice-versa.  Na prática, os produtores brasileiros não precisarão mais contratar certificadoras credenciadas no Chile para inspecionar as unidades de produção daquele país, o que impacta em menos custos; a mesma regra vale para os produtores chilenos.

A coordenadora de Produção Orgânica da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Virgínia Lira, é uma das participantes do 15º Fórum Internacional de Produção Orgânica e Sustentável, realizado nos dois primeiros dias da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA (5 e 6 de junho).

O acordo de equivalência será discutido por Virgínia no dia 6 de junho, às 14h, juntamente com um representante do governo do Chile. Um dia antes, 5 de junho, às 13h30, a coordenadora participa do painel de abertura do Fórum, em que ela e Luiz Rebelatto, do SEBRAE Nacional, discutem a produção orgânica no Brasil.

Participam também do Fórum representantes do IFOAM (Federação Internacional dos Movimentos de Agricultura Orgânica), Ecocert, fabricantes e varejistas, como Carrefour e Casa Orgânica.

            O Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável acontece na Arena Conhecimento da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA, com entrada gratuita e sem necessidade de inscrição prévia. Os organizadores recomendam chegar 15 minutos antes de cada palestra, pois as vagas são limitadas.

 

Confira a programação completa aqui.

 

Mais informações para imprensa:

Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos

Luiz Carlos Franco / Jota Silvestre

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone (11) 5908-8214

Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco

www.ppagina.com

Junho/2019

Redes Sociais