Press Releases

Palestras gratuitas aproximam os visitantes de temas relacionados à saúde e à sustentabilidade

Uma série de apresentações fornecem informações atualizadas sobre produtos, novas técnicas, mercado e hábitos de vida mais saudáveis. Entre os palestrantes estão nomes como Ellen Jabour, Luisa Mell, Bela Gil e Conceição Trucom.

Elas adotaram um estilo de vida saudável e usam seu exemplo e sua voz para conscientizar as pessoas sobre ética animal. Duas das personalidades mais atuantes nesta área, Ellen Jabour e Luisa Mell batem um papo com o público da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH, maior evento de produtos orgânicos e naturais do País.

Vegetariana há mais de 20 anos, incansável pesquisadora sobre este estilo de vida e uma das primeiras figuras públicas de sua geração a falar abertamente sobre o tema, Ellen Jabour conversa com os visitantes do evento no dia 7 de junho (sexta-feira), às 12h45.

Um pouco antes, às 11h30 do dia 7, a jornalista Juliana Goes dá uma palestra com o tema “Mudanças e Transições – Acolhendo seu Despertar”. Conhecida por abordar o autoconhecimento nas mais diversas esferas da vida, da maternidade à na beleza, Juliana tem mais de 1,1 milhão de seguidores no seu canal no YouTube (julianagoesoficial) e mais de 827 mil no Instagram (@jujulianagoes).

No dia 8 (sábado), às 11h30, é a vez de Luisa Mell. Embaixadora do Non-Violence Brasil, da Polícia Ambiental de São Paulo e da Beleza Pura e Você, primeiro catálogo de venda direta de cosméticos que defende a luta contra testes em animais e a conscientização do veganismo, Luisa foi eleita uma das mulheres capazes de salvar o planeta em pesquisa da Men's Health.

As apresentações fazem parte da programação de palestras especiais da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH, da qual participam também outros convidados. Todas as palestras acontecem na Arena Conhecimento, são gratuitas e não é necessário fazer inscrição prévia.

Mais conteúdo

Comprometidas com a sustentabilidade e a busca dos consumidores por um estilo de vida mais saudável, as empresas expositoras apresentam e demonstram os diferenciais de seus produtos aos visitantes do evento num ciclo de palestras diárias e gratuitas nas Arenas Vivência e Inspiração. Os temas abrangem o amplo mix da feira e vão de beleza a alimentação, produção orgânica e empreendedorismo, entre muitos outros.

Confira a programação completa aqui

Chefs renomados também ganham espaço para apresentar suas receitas e discorrer sobre os benefícios da sustentabilidade e da produção orgânica na alta gastronomia. Entre eles estão Felipe Ribenboim e Breno Berdu, do Instituto ATÁ e projeto FRUTO, Leonardo Roncon e Fabrício Lemos, do CarBahia e Renato Caleffi, do Le Manjue.

Confira a programação completa aqui

Com o tema “Como aliar sustentabilidade e nutrição: a Nutrição Funcional impactando a Agroecologia”, as nutricionistas Valéria Paschoal, Ana Beatriz Baptistella e Natália Marques abordam a alimentação orgânica, suplementos e cosméticos na Arena Conhecimento.

Confira a programação completa aqui

A AAO – Associação de Agricultura Orgânica e o Instituto Kairós, promovem palestras diárias que têm em comum o tema “Orgânico para Todos”, na Arena Conhecimento. Participam dos debates a apresentadora e chef de cozinha natural Bela Gil; Fernando Ataliba, presidente da AAO; e o agricultor e vice-presidente da ABA-Associação Brasileira de Agroecologia. Rogério Dias. O encerramento fica por conta da renomada cientista e escritora Conceição Trucom.

Confira a programação completa aqui

Mais informações para imprensa:

Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos

Luiz Carlos Franco / Jota Silvestre

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone (11) 5908-8214

Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco