Press Releases

Programação atende crescente número de vegetarianos e veganos

Aulas de culinária do Festival de Cozinha Vegetariana e palestras do Seminário SVB são voltadas para este público e também todos aqueles interessados na alimentação saudável e na ética animal.

 

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, cerca de 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos atualmente. Considerando a estimativa oficial do IBGE sobre o total da população brasileira, são cerca de 29,2 milhões de vegetarianos. Nas regiões metropolitanas de São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro, esse percentual sobe para 16%.

Para atender este crescente público, a NATURALTECH, numa parceria entre a Sociedade Vegetariana Brasileira e a Francal Feiras, dedica parte da programação ao tema.

 

11º Festival da Cozinha Vegetariana.

São aulas show gratuitas de receitas veganas ensinadas por chefs renomados e que oferecem degustação e interação não só com os consumidores veganos e vegetarianos, mas também com interessados na alimentação saudável e o público geral da feira.

Entre os pratos, destaque para o sushi vegano de Philipe Menezes, pós-graduado em gestão em alimentos e bebidas; o mingau de sementes Low Carb, de Nélio Ricardo Rosa, proprietário da Natural Kombucha; e o bombom de amêndoas com tâmaras, coco e chocolate de Renato Caleffi, do renomado restaurante Le Manjue.

Todos os dias, na Rua K/M/15/16.

Confira a programação completa aqui.

 

12º Seminário SVB – Vegetarianismo em Foco

O seminário explica e reflete sobre o veganismo, seus benefícios e como se tornar vegano. É gratuito e direcionado para os adeptos do veganismo, vegetarianismo e demais pessoas interessadas na causa.

Entre os temas estão o “Mercado vegano e cases de sucesso”, por Ricardo Laurino, presidente da SVB, e “Crianças podem ser veganas?”, pela Dra. Aline Vieira, nutricionista materno infantil.

Dia 8 de junho, na Arena Conhecimento

Confira a programação completa aqui.

 

Nos dois casos, a participação é gratuita e as vagas são preenchidas por ordem de chegada. Por isso, os organizadores solicitam que os interessados compareçam com 15 minutos de antecedência.

 

Mais informações para imprensa:

Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos

www.ppagina.com

Contato Jota Silvestre

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

5908-8214

Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Junho/2019

Redes Sociais