Press Releases

NATURALTECH 2019 TEM PRODUTOS E ATRAÇÕES PARA ATENDER O CRESCENTE NÚMERO DE VEGETARIANOS E VEGANOS

Evento promoverá aulas de culinária pelo Festival de Cozinha Vegetariana, palestras sobre veganismo no Seminário SVB, e uma variedade de lançamentos dos expositores em alimentos, bebidas, higiene pessoal e até pets.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, cerca de 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos atualmente. Considerando a estimativa oficial do IBGE sobre o total da população brasileira, são cerca de 29,2 milhões de vegetarianos. Nas regiões metropolitanas de São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro, esse percentual sobe para 16%.

Para atender este crescente público, a Naturaltech 2019 – Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde, de 5 a 8 de junho, no Anhembi – São Paulo, oferece uma série de atividades e abre espaço para os expositores apresentarem seus lançamentos em alimentos, bebidas, cosméticos, entre outros produtos e serviços vegetarianos e veganos.

Confira:

11º Festival da Cozinha Vegetariana (todos os dias):

Em mais uma parceria com a SVB, a feira oferece aulas show gratuitas de receitas veganas com chefs renomados, degustação e interação não só com os consumidores veganos e vegetarianos, mas também com interessados na alimentação saudável e o público geral da feira.

Entre os pratos, destaque para o sushi vegano, de Philipe Menezes, pós-graduado em gestão em alimentos e bebidas; o mingau de sementes Low Carb, de Nélio Ricardo Rosa, proprietário da Natural Kombucha; e o bombom de amêndoas com tâmaras, coco e chocolate de Renato Caleffi, do renomado restaurante Le Manjue.

A programação completa pode ser acessada no link:

12º Seminário SVB – Vegetarianismo em Foco (8 de junho)

Com organização da Sociedade Vegetariana Brasileira e Francal Feiras, o seminário explica e reflete sobre o veganismo, seus benefícios e como se tornar vegano. É gratuito e direcionado para os adeptos do veganismo, vegetarianismo e demais pessoas interessadas na causa.

Entre os temas estão o “Mercado vegano e cases de sucesso”, de Ricardo Laurino, presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira; e “Crianças podem ser veganas?”, da Dra. Aline Vieira, nutricionista materno infantil.

A programação completa pode ser acessada no link:

Lançamentos

Assim como o número de consumidores, cresce também a quantidade de empresas que oferecem produtos voltados para vegetarianos e veganos. Confira algumas das novidades da Naturaltech 2019:

Sésamo Real: vai promover o segundo Festival de Homus e suas novidades - Gergelim, Tahine (pasta de gergelim) e Óleo de Gergelim Orgânicos.

Qpod: a marca aposta na pipoca funcional feita com semente de flor de Lótus importada da Índia, além de mix de nuts, sementes e frutas com ingredientes nobres.

Divina Dieta: destaca linguiça apimentada de batata e beterraba com pimenta calabresa, e o biscoito recheado de chocolate.

Paixão Vegan: a premiada coxinha de jaca, o risole de chuchumarão (falso camarão), bolinha de queijo vegano, enroladinho de salsicha vegetal, risole de palmito, kibe com tofu e bolinho de aipim com carne de soja são as apostas da marca.

Natupalm: patês e hambúrguer de palmito, todos têm glúten, lactose, gordura nem conservantes e totalmente veganos estarão em destaque no estande

LIFE-ME: pizza proteica e low carb, sem glúten, sem lactose, sem farinha e sem açúcar refinado.

Herbal Nutrition: EmagreenChá, disponível em sachês de 100 gramas, é isento de açúcar, vegano, kosher e não contém Aromatizantes.

Izabela Dolabela: participante do MasterChef Brasil Profissionais, a chef leva novidades de sua marca, como bombons de amendoim, avelã e cacau, pistache e noz pecã com canela, todos sem glúten, açúcar, lactose e conservantes.

Essência do Vale: a pasta de inhame são veganas sem glúten e lactose, elaboradas artesanalmente com temperos naturais, sem qualquer aditivo químico. O Snackout Vegan é um doce saboroso sem nenhum ingrediente de origem animal, nos sabores Chocolate Branco crocante e Chocolate Meio Amargo

Fresco: Iogurtes veganos feitos com base de leite de coco, probióticos e geleia natural de frutas.

Aymara Uma: gel dental infantil dermatológica e odontologicamente testados, com erva-doce, camomila e sem mentolados. As embalagens de todos os produtos são minimalistas e 100% recicláveis (Selo EuReciclo).

Pet Vegan: Coleira natural Erva de Sta Maria & Neem, repelente natural atóxico e livre de venenos contra pulgas e carrapatos. A empresa oferece também ossinhos naturais sem raspa de couro, a base de cereais!

Fhom: Tortilla a base de milho e biscoito de arroz sem glúten, veganos, kosher, sem açúcar, sem ovo e sem lactose.

LeveMe: Brigadeiro Branco, Cajuzinho Vegano e Bolo Fudge, assinados por Carneiro.

Mardicô: cremes à base de leite de coco natural, saudáveis e deliciosos. Veganos, sem lactose, sem conservantes e corantes.

Divina Mãe: alfarrobas em pó solúvel (tradicional com açúcar; clássico zero açúcar; sabor café zero açúcar), indicadas para veganos.

Gostoso e Fácil: Potes contendo ingredientes naturais e selecionados, sem conservantes, para receitas saudáveis de Caldos, Risotos, Doces e Pães a serem finalizadas em casa. São todas de fácil preparo e o conteúdo é vegano.

Moringa Mais Vida: primeiro macarrão do mundo produzido com a farinha de Moringa oleifera orgânica certificada, uma PANC (planta alimentícia não convencional) rica em nutrientes.

G-Action Suplementos: primeiro cappuccino proteico vegano do Brasil. É fonte de proteína vegetal e leva o selo da SVB no rótulo.

Balance Gourmet: Pé de Moleque feito com apenas dois ingredientes, amendoim adoçado com rapadura, livre de conservantes e aromatizantes, com sabor e maciez inigualável.

Secret Candyfit: Vegwafer (wafer crocante coberto com chocolate), zero açúcar, zero lactose, vegano, zero gordura trans, sem conservantes.

Sobre a NATURALTECH

Fruto da visão empreendedora da Francal Feiras, que há 15 anos enxergou o potencial de um mercado consumidor preocupado com a sustentabilidade global, a Naturaltech reúne um grande número de empresas comprometidas com um  posicionamento em prol da sustentabilidade e que têm em seu mix produtos alimentos sem glúten e lactose, funcionais e probióticos, integrais, veganos e vegetarianos, diet e light, nutracêuticos, super alimentos, cosméticos e roupas naturais e veganos, fitoterápicos, linha pet, mel e derivados, nutrição esportiva e estética, óleos essenciais e velas, suplementos e shakes, temperos, tratamentos complementares, utensílios e muitos outros.

Simultaneamente, é realizada a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA, principal evento brasileiro voltado para o desenvolvimento da cadeia de produtos orgânicos certificados, o que colabora para criar um ambiente de negócios completo em prol da sustentabilidade.

SERVIÇO:

NATURALTECH 2019 – 15ª Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde

Evento simultâneo: BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2019 – 15ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia

Data: 5 a 8 de junho (quarta a sábado)

Horário: das 11h às 20h

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP)

Promoção/Organização: Francal Feiras

Apoio Oficial: ABCFARMA – Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico; ANFARMAG – Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais e SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.naturaltech.com.br

Facebook: @FeiraNaturalTech

Instagram: @feiranaturaltech