Press Releases

ORGÂNICOS: FÓRUM DEBATE ACORDO DE EQUIVALÊNCIA ENTRE BRASIL E CHILE

Com participação de representante do Ministério da Agricultura e do Governo do Chile, evento integra a programação da Bio Brazil Fair, maior feira de produtos orgânicos do País, de 5 a 8 de junho, no pavilhão do Anhembi.

 

Em abril, Brasil e o Chile colocaram em vigência um acordo de equivalência de produtos orgânicos entre os dois países. Com isso, o Chile passa a reconhecer a certificação feita pelo Brasil e vice-versa.  Na prática, os produtores brasileiros não precisarão mais contratar certificadoras credenciadas no Chile para inspecionar as unidades de produção daquele país, o que impacta em menos custos; a mesma regra vale para os produtores chilenos.

A coordenadora de Produção Orgânica da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Virgínia Lira, é uma das participantes do 15º Fórum de Produção Orgânica e Sustentável, realizado nos dois primeiros dias da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA, de 5 a 8 de junho, no Anhembi, em São Paulo, para debater o acordo.

O acordo de equivalência será tratado no dia 6 de junho, às 14h, juntamente com um representante do governo do Chile, ainda a ser confirmado. Um dia antes, 5 de junho, às 13h30, Virgínia participa do painel de abertura do Fórum, em que ela e Luiz Rebelatto, do SEBRAE Nacional, discutem a produção orgânica no Brasil.

Participam também do Fórum representantes do IFOAM (Federação Internacional dos Movimentos de Agricultura Orgânica), Ecocert, fabricantes e varejistas, como Carrefour e Casa Orgânica.

 

Confira a programação completa do Fórum:

Dia 5

13h30: Produção Nacional de Orgânicos, com Virgínia Lira (MAPA) e Luiz Rebelatto (SEBRAE Nacional)

14h30: Varejo Sustentável: Mercado, cadeia de suprimento e marca própria, com Leonardo Miyao (Natural da Terra) e Daniel Milagres (Carrefour Brasil)

15h45: Startup e Indústria: Como construir um novo modelo de empreendedorismo sustentável, com Jan Handel (Nature’s Heart) e Thiago Burges (PIC ME)

Dia 6

14h: Acordo Brasil-Chile e suas consequências futuras, com Virgínia Lira (MAPA) e representante do governo do Chile

15h: Evolução do mercado latino-americano e sua posição no mundo, com Patrícia Flores (IFOAM)

16h: Startups: Aprendendo com a inovação, com Marcelo Ebert (YVY), Victor Santos (LIVUP) e Maurilio Santos Jr. (Holi)

17h: Desafios e Oportunidades de um mercado 100% orgânico e sustentável, com Alessandro Duarte e Naíla Delalana (Casa Orgânica)

17h30: Inovação verde no Brasil: Mercado e oportunidades, com Sérgio Gonçalves (Chemyunion)

18h: Mercado alimentar orgânico da UE, com Michel Reynaud (Ecocert)

18h20: Comércio Justo: Mercado, desafios e oportunidades, com Lefebvre Laurent (Ecocert)

 

            O Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável acontece na Arena Conhecimento da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA, com entrada gratuita e sem necessidade de inscrição prévia. Os organizadores recomendam chegar 15 minutos antes de cada palestra, pois as vagas são limitadas.

 

Sobre a feira

Ao longo de seus 15 anos de existência, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA se consolidou como plataforma de lançamentos e indicadora de tendências na produção e consumo de produtos orgânicos certificados, que vão desde alimentos in natura e processados até moda, cosméticos e higiene, produção e serviços.

O perfil sustentável do evento fica ainda mais evidenciado pela realização simultânea com a NATURALTECH – Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde, maior evento brasileiro voltado ao segmento de produtos naturais e promoção da saúde.

 

SERVIÇO:

BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2019 – 15ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia

Evento simultâneo: NATURALTECH 2019 – 15ª Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde

Data: 5 a 8 de junho (quarta a sábado)

Horário: das 11h às 20h

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP)

Promoção/Organização: Francal Feiras

Colaboração: Nürnberg Messe

Apoio Oficial: ORGANIS – Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável; AAO – Associação de Agricultura Orgânica e Euromonitor International

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.biobrazilfair.com.br

Facebook: @BioBrazilFair

Instagram: @biobrazilfair

Youtube: https://tinyurl.com/biobrazil2019  

 

FEIRA DE NEGÓCIOS, COM ENTRADA GRATUITA

DIAS 5, 6, 7 E 8: ABERTOS AO PÚBLICO

 

Mais informações para imprensa:

Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos

Luiz Carlos Franco / Jota Silvestre

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone (11) 5908-8214

Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco

www.ppagina.com

Maio/2019

 

Redes Sociais