Mercado

Modare Ultraconforto recebe o selo SVB

Certificação é da Sociedade Vegetariana Brasileira para garantir a qualidade dos processos produtivos veganos.

 

Agora, a Modare Ultraconforto poderá apresentar seus calçados com o selo da SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira). O que garantiu a certificação da marca foram os investimentos aplicados na sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Segundo a Modare Ultraconforto, seu propósito está alinhado à demanda do mercado, com respaldo no crescimento de consumidores vegetarianos (14%) e dos climatarians – pessoas que optam por itens que minimizam o impacto no planeta.

A certificação, que existe desde 2013, é uma das mais reconhecidas no País e um dos principais selos veganos nacionais. Além disso, indica que determinada empresa, no caso aqui a Modare Ultraconforto, não realiza testes (inclusive por fornecedores) e não usa componentes de origem animal em qualquer uma das etapas na cadeia, seja na composição, fabricação e desenvolvimento dos produtos.

Para obter o selo vegano, aplicado nos segmentos alimentício, químico e de vestuário, os calçados da Modare Ultraconforto foram avaliados por uma comissão de colaboradores do SVB. Eles analisaram o produto final, assim como todo o processo de desenvolvimento e fabricação, incluindo contatos com fornecedores da empresa. Além disso, foram realizadas análises laboratoriais e visitas às filiais da Calçados Beira Rio S.A, responsável pela marca.

 

Leia também: Melissa Galáxia está de volta

 

Leia também: Crocs é alternativa para a tendência VSCO

 

Fonte: Primeira Página

 

Redes Sociais