Mercado

Mais estabelecimentos oferecem opções para vegetarianos e veganos

De acordo com pesquisa do IBOPE, cerca de 14% da população brasileira é vegetariana.

 

De acordo com pesquisa do IBOPE Inteligência, cerca de 14% (30 milhões) da população brasileira se declara vegetariana, ou seja, que não consome carne animal.

Nas regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Curitiba, esse percentual sobe para 16%. Há apenas cinco anos, a porcentagem de vegetarianos brasileiros estava em 9%.

As vendas de comidas veganas cresceram 10 vezes mais do que o mercado total de alimentos em 12 meses (até junho de 2018), em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Esse aumento também pôde ser percebido em relação aos restaurantes - o número de estabelecimentos veganos e vegetarianos aumentou, com opções inovadoras de cardápios.

No Palladium Shopping Center de Curitiba, por exemplo, existem mais de 15 operações na Praça de Gastronomia que oferecem opções para este público.

O Burger King, rede mundial de fast food presente no shopping, oferece o hambúrguer vegetariano feito de batata e champignon, recheado com shimeji, shitake e queijo.

Com três operações no Palladium Curitiba, o Grupo Madero oferece opções veganas e vegetarianas nos estabelecimentos Dundee Burger, A Sanduicheria do Junior Durski e Madero Steak House.

Uma novidade que estará no próximo cardápio do Madero Steak House é o novo hambúrguer vegano e vegetariano, preparado com uma receita única, que leva feijão rosinha, arroz integral, grão-de-bico, cogumelo-de-paris e proteína de ervilha, além de temperos e especiarias. Ele será servido acompanhado de molho de pimentas verdes e tomate seco.

 

Leia Mais: 2 receitas fáceis para fazer manteiga de azeite em casa

 

Leia Mais: 10 vegetarianos famosos

 

Fonte: Primeira Página com informações do Palladium Shopping Center.

Redes Sociais