Mercado

9 marcas de tênis veganos

Os tênis veganos podem ser feitos de garrafas recicladas, resíduos de milho e até algodão orgânico.

 

O veganismo é um estilo de vida e vai além de não consumir nenhum alimento de origem animal.

Os tênis veganos são um exemplo disso: podem ser feitos de garrafas plásticas recicladas, resíduos de milho e até algodão orgânico.

 

  • A Urban Flowers faz itens por demanda, assim não há gasto de energia à toa e os funcionários trabalham com um propósito: uma peça com nome, rosto e endereço. Os tênis não possuem nenhum material de origem animal e são produzidos de forma consciente.
  • Outra marca que produz tênis 100% veganos, feitos em tecido de algodão e livres de crueldade animal, é a KING55 (foto). Os sapatos têm uma pegada streetwear e garantem muito estilo ao look!
  • A Aragäna vende modelos em lona 100% algodão com sola de borracha termoplástica.
  • Os calçados da VERT Shoes usam vários materiais diferentes na produção: algodão orgânico, borracha, EVA, garrafa PET…
  • A Ahimsa também é comprometida com a sustentabilidade – eles montaram a primeira, e até hoje única, fábrica de calçados 100% vegana do mundo.
  • A Reebok lançou um tênis vegano de algodão orgânico e sola de um produto derivado de milho. Ele está disponível em várias cores por tempo limitado no e-commerce da marca.
  • A Converse criou uma coleção limitada chamada Converse Renew com vários itens sustentáveis, inclusive modelos do clássico tênis All Star, desenvolvidos a partir de poliéster 100% reciclado proveniente de garrafas plásticas usadas.
  • Além de vegana, a proposta da Dobra é inovadora. Eles vendem tênis com estampas colaborativas, ou seja, criadas em parceria com artistas e designers criativos, e trabalham com encomendas.
  • A Vegalli é outra marca que alia boa qualidade à preocupação com o meio ambiente. Eles usam menos água e energia, evitam o desperdício e fazem reciclagem. Eba!

 

Empresas como Kerai Modas, Veganismo em Ação em Veganistas também produzem calçados e acessórios de moda voltados para o público vegano.

 

Leia Mais: Cosméticos veganos ganham espaço nas gôndolas

Leia Mais: Nova padaria 100% vegana em Brasília

 

Fonte: Primeira Página com informações do site Capricho.

Redes Sociais