Mercado

Virada Sustentável 2019 em São Paulo vai até domingo, 25

Ações gratuitas que incluem palestras, exposições, oficinas, espetáculos de dança e peças de teatro

 

A 9ª edição da Virada Sustentável em São Paulo vai até domingo, 25 de agosto, com mais de 600 ações gratuitas em 200 locais distintos da cidade, como Parque do Ibirapuera, Parque Mario Covas, Espaço Alana, Biblioteca Villa-Lobos e Biblioteca São Paulo.

A programação inclui palestras, oficinas, eventos de música, teatro, artes visuais, cinema, dança, saúde e bem-estar.

A Virada Sustentável é um movimento de mobilização para a sustentabilidade que organiza o maior festival sobre o tema no Brasil. Começou em 2011 em São Paulo e já realizou edições no Rio de Janeiro, em Porto Alegre, Salvador e Manaus, entre outras cidades.

Envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, além de reforçar as redes de transformação e impacto social existentes nas diferentes cidades.

Entre os destaques do evento deste ano em São Paulo estão as palestras e oficinas do Fórum Virada Sustentável, realizadas no Unibes Cultural (ao lado da Estação Sumaré do Metrô) nos dias 22 e 23 de agosto.

A extensa programação inclui temas como “Cidades Inteligentes e Sustentáveis | Internet, inovação e impactos tecnológicos”, “Comer Bem e Proteger o Planeta | A redução do desperdício de alimentos como aliada do desenvolvimento sustentável”, “Meio Ambiente no Brasil | Avanços e Retrocessos” (em 22 de agosto), “Equilíbrio de Gênero | Benefícios para a sociedade, as empresas e as famílias”, “Jovens Lideranças pelo Clima | Olhando pelo futuro!” e “Arquitetura Sustentável | Construindo um Mundo Novo” (em 23 de agosto).

O pilar de cultura e artes do festival tem uma extensa programação, com destaque para mais de 20 espetáculos de dança e peças teatrais, além de oficinas de grafite e exposições.

Confira a programação completa aqui.

 

Leia também: 5 plantas medicinais para substituir o paracetamol e o ibuprofeno

Leia também: Cosméticos veganos ganham espaço nas gôndolas

 

 Fonte: Terra/Virada Sustentável

Redes Sociais