Mercado

Marca brasileira de bolsas representará o País em prêmio sustentável

Dia 24, a La Loba concorrerá ao Prêmio Latinoamérica Verde na categoria Produção e Consumo Sustentável.

 

Os projetos da La Loba, marca brasileira (e orgulhosa!) de bolsas veganas e sustentáveis, estão entre os 500 melhores do mundo. Eles foram selecionados para representar o Brasil no Prêmio Latinoamérica Verde, na categoria Produção e Consumo Sustentável, que acontece no próximo dia 24, no Equador.

Em toda a América Latina, foram escolhidos diversos projetos socioambientais, totalizando dez categorias, que são: Água, Florestas e Flora, Biodiversidade e Fauna, Desenvolvimento Humano, Inclusão Social e Redução da Desigualdade, Energia, Finanças Sustentáveis, Gestão Urbana, Gestão de Resíduos Sólidos, Oceanos e Produção e Consumo Responsáveis.

Segundo os organizadores do Prêmio, o foco é desenvolver um mundo sustentável, seguindo diretrizes de políticas públicas, recuperação e uso responsável de recursos, energia limpa, novas tecnologias e gerenciamento adequado de resíduos.

A La Loba foi uma das escolhidas, pois adota práticas sustentáveis em todo o seu ciclo de produção. Ou seja, não usa nenhum insumo de origem animal, substituindo-os por materiais alternativos e sustentáveis.

Outra vantagem que colocou a empresa no páreo foi que ela compensa o carbono por meio do plantio de árvores no Amazonas e todo o material utilizado em sua produção é reciclável.

Kaline Demarchi, idealizadora da marca, falou ao Portal Francal sobre tais projetos: “Temos em foco o meio ambiente, por isso nos preocupamos com as questões ambientais, inclusive, com o descarte das embalagens”.

Aliás, a La Loba firmou uma parceria com a New Hope Ecotech, empresa do segmento de reciclagem, para criar mecanismos e tecnologias que fomentam a atividade no Brasil e em outros países.

“A ideia é assegurar que todas as embalagens postas em circulação tenham suas compensações garantidas, eliminando qualquer impacto ambiental negativo”, finaliza Kaline.

 

Leia também: Melissa anuncia a volta da Pochetizinha da Melissinha

Leia também: Nike mantém primeira posição como marca de vestuário mais valiosa no BrandZ Global

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais