Mercado

Parar de tomar sucos e refrigerantes reduz gordura no fígado

Parar de tomar sucos e refrigerantes reduz gordura no fígado

Pesquisa publicada no JAMA: The Journal of the American Medical Association, afirma que crianças conseguiram reduzir drasticamente o problema apenas com mudanças nos hábitos alimentares.

 

Crianças acima do peso que apresentavam fígado gorduroso conseguiram reduzir drasticamente os níveis de gordura e inflamação do órgão tirando da dieta refrigerantes, sucos de frutas e alimentos com açúcar adicionado, foi o que descobriu um recente estudo aprofundado sobre o tema.

A nova pesquisa, publicada no JAMA: The Journal of the American Medical Association sugere que limitar a ingestão de comidas e bebidas adocicadas pode ser uma promissora estratégia de estilo de vida para aliviar uma condição devastadora relacionada ao surto de obesidade que está se espalhando rapidamente entre adultos e crianças.

Estima-se que entre 80 e 100 milhões de americanos tenham doença hepática gordurosa não alcoólica, que leva à inflamação do fígado devido a níveis perigosamente altos de gordura. Cerca de sete milhões são crianças e adolescentes.

Geralmente, a doença do fígado gorduroso apresenta poucos sintomas, e muitas pessoas que a têm não sabem disso. Entretanto, a doença aumenta o risco de desenvolvimento da diabetes tipo 2 e de doenças do coração, além de poder progredir para uma condição mais séria chamada esteato-hepatite não alcoólica, que é a principal causa de câncer do fígado, cirrose e da necessidade de transplantes de fígado.

Recomenda-se atualmente que as crianças com fígado gorduroso mantenham uma rotina de exercícios e alimentação saudável, embora não haja especificação de alimentos.

 

Fonte: Primeira Página, com informações do site Meio Norte.

Redes Sociais