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11 dicas para seguir uma alimentação vegana

11 dicas para seguir uma alimentação vegana

Confira algumas dicas que poderão facilitar a transição e aumentar as chances de permanecer fiel às suas novas escolhas alimentares.

 

O site Notícias ao Minuto listou algumas dicas para quem deseja fazer a transição de estilo de alimentação e pretende se manter fiel às suas novas escolhas.

  1. Cozinhe grandes quantidades de alimentos para que possa congelar várias porções e não precise pensar constantemente no que vai cozinhar.
  2. A sopa é uma refeição simples e que pode facilmente ser feita em grandes quantidades, usando uma enorme variedade de vegetais, grãos e feijões, que são ótimas fontes de proteína, de cálcio e de outros nutrientes benéficos para a saúde do organismo.
  3. Não precisa obrigatoriamente substituir a carne ou peixe por substitutos veganos pré-prontos e embalados. Pode, por exemplo, moer e moldar lentilhas ou grãos e transformá-los em hambúrgueres veganos.
  4. Faça modificações simples às refeições, como retirar o queijo e adicionar levedura de cerveja, que tem um sabor semelhante.
  5. Invista num processador de alimentos para que consiga manipular todo o tipo de refeições veganas, como falafel.
  6. Use abacate nas suas saladas e sobremesas.
  7. Há inúmeros alimentos que podem substituir laticínios, como queijo de caju, iogurte de banana ou leites vegetais caseiros.
  8. É importante consumir cálcio através de fontes vegetais, como tofu, couve, linhaça, brócolis e vegetais de folhas verde-escuras.
  9. Consuma chocolate preto ao invés de chocolate de leite. Pode ainda utilizar o processador para fazer brigadeiros proteicos de nozes e passas.
  10. Beba mais sucos verdes.
  11. Pode comer sorvete vegano, misturando rodelas de banana congeladas e frutos vermelhos.
  12. Use aquafaba (o líquido encontrado nas latas de grão de bico), no lugar dos ovos, para fazer pavalovas e merengues.

 

Fonte: Primeira Página, com informações do site Notícias Ao Minuto.

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