Mercado

5 curiosidades sobre o veganismo

O veganismo é uma realidade que pode ser encarada. Conheça algumas curiosidades sobre esse tipo de alimentação.

 

Seja por uma crença ou por uma questão de saúde, o veganismo é uma realidade que pode ser encarada. Conheça algumas curiosidades sobre esse tipo de alimentação para, quem sabe, despertar a vontade de mudar os seus hábitos alimentares.

 

  1. Vontade de comer carne

Muitos adeptos do veganismo relatam como perderam totalmente a vontade de comer carne depois de se acostumarem aos seus hábitos alimentares veganos.

É como se olhassem para um pedaço de carne e ele fosse algo indiferente, como olhar um isopor ou papelão. A carne deixa de despertar desejo depois de um tempo sem consumi-la.

  1. Ajuda na meditação

Para quem tem um estilo de vida mais voltado para as práticas espirituais, excluir esses alimentos da dieta pode ajudar a deixar a mente mais tranquila e mais focada para práticas como a meditação e o relaxamento.

  1. Veganismo é diferente de vegetarianismo

Quem é vegano não consome nenhum tipo de produto ou alimento que tenha origem animal. Isso inclui produtos cosméticos, roupas, entre outras coisas. Já o vegetariano é mais flexível. Ele não come carne, mas consome alimentos como ovos e leite e consome outros produtos que tenham algum componente de origem animal.

  1. Menos estresse

O consumo de carne tem um problema que vai além da ingestão dela. Dependendo de como o animal for tratado em cativeiro e como for abatido, pode liberar hormônios ligado ao estresse e medo. E depois consumimos esses hormônios.

  1. Dieta rica em nutrientes

Um dos pontos fortes de uma dieta vegana é a quantidade de nutrientes, vitaminas e fibras que você pode ingerir. O importante é conversar com especialistas e pedir para um nutricionista ajudar no plano alimentar.

 

Leia Mais: Prefeitura de São Paulo premiará iniciativas sustentáveis

 

Leia Mais: Flormel cria caixas personalizadas para público com restrição alimentar

 

Fonte: Primeira Página com informações do site Horóscopo Virtual.

 

Redes Sociais