Mercado

Projeto alia desenvolvimento econômico à preservação do meio ambiente

Natureza Empreendedora tem propostas que visam a capacitar a comunidade local e aumentar oferta de emprego.

 

Ao todo, 35 empreendedores de Antonina, Morretes, Paranaguá e Guaraqueçaba, no Paraná, estão envolvidos no Natureza Empreendedora, que também conta com o apoio do Sebrae-PR e Grupo Boticário na fase de ideação de propostas.

O Natureza Empreendedora foi estruturado a partir da identificação do potencial empreendedor aliado à conservação da Mata Atlântica em alguns municípios da região do Lagamar paranaense. O estudo concluiu que há espaço para inovação, melhoria da qualidade de vida da população e agregação de valor, com impacto socioambiental positivo.

O projeto também mapeou que os jovens desejam continuar na região, mas não encontram oportunidades, e que existe pouco senso de valorização e identidade da Mata Atlântica.

“Queremos mostrar que desenvolvimento econômico e conservação da natureza conseguem andar lado a lado, gerando benefícios para o meio ambiente e para a comunidade local. É o chamado ‘negócio de impacto’ que gera resultados financeiros positivos de forma sustentável e ainda protege e valoriza o patrimônio natural”, destaca Guilherme Karam, coordenador de Negócios e Biodiversidade da Fundação Grupo Boticário.

 

Leia também: Empresa goiana anuncia plantio de 1 milhão de árvores

 

Leia também: 4 opções para um jardim sem quintal

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais