Comércio Digital

4 dicas para vender mais com o marketing digital

 

Planejamento, abordagem personalizadas, promoções atraentes e investimento em ferramentas de retenção ajudam a melhorar o resultado do e-commerce.

 

 

Marcus Denneberg, Country Manager Brazil da iGoal, especialista em Marketing Digital e cocriador de um dos sites que deu origem ao iFood atual, lista 4 estratégias para vender mais com o marketing digital. Confira:

 

  1. Planejamento

Ter uma visão geral do negócio é essencial para saber quais serão as melhores técnicas a serem utilizadas com antecedência, principalmente quando tratamos de e-commerce em datas comemorativas, visto que temos dois principais pontos de alerta: estoque e entrega.

  • Estoque: próximo a datas comemorativas, há uma necessidade de aumentar o volume de produtos no estoque devido à procura pelos consumidores.
  • Entrega: verifique a gestão dos envios quanto aos prazos, valores e entregas em determinadas regiões - sempre se atente no conforto e praticidade do cliente.
  1. Abordagem personalizada

Sistemas de relacionamento inteligentes, construídos com base em Business Intelligence, podem ser um grande aliado nessas horas, pois você saberá quais os interesses do consumidor.

Dessa maneira, seu negócio poderá mostrar de maneira personalizada as ofertas de produtos ou serviços que mais tem a ver com os clientes e ainda fazer a correta coleta de leads, necessária para a evolução do seu CRM.

  1. Promoções atraentes

Sabemos que palavras como “desconto, off e promoção” atiçam a curiosidade do consumidor. Aproveite e faça o bom uso dessa técnica para chamar atenção do consumidor. Selecione produtos que possam ter uma queda de preço, crie cupons de desconto ou utilize frete grátis para determinadas regiões.

  1. Invista em ferramentas de retenção adequadas

Prepare sua loja virtual para receber um número maior de visitantes e para suportar operações relacionadas à compra. Ferramentas de retenção on-site e por retarget que mantenham seus usuários engajados e ofereçam facilidades e vantagens são ótimas apostas, afinal o consumidor agradece a facilidade.

 

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Fonte: Primeira Página, com informações da IGoal.

 

 

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