Inspirações

Estudantes transformam lixo eletrônico em brinquedos

A atividade é fruto de um projeto desenvolvido por alunos dos cursos técnicos de informática e rede de computadores de escola em Vila Velha (ES).

 

Carrinho feito com mouse, pião produzido com CD e jogo de dama vindo de capa de DVD. Esses foram alguns dos brinquedos feitos por estudantes do CEET Vasco Coutinho, em Vila Velha, no Espírito Santo.

Os alunos transformam objetos que seriam jogados no lixo em brinquedos a serem doados para alguma instituição carente da região. Andreia Vignatti, coordenadora do projeto, conta que o trabalho uniu alunos de várias turmas da escola técnica com a ideia de desenvolver o aprendizado e ajudar a sociedade.

Os brinquedos reciclados são criados por alunos dos cursos de informática e rede de computadores. O processo funcionou a todo vapor em setembro, já que, no dia 8 de outubro, 400 brinquedos foram doados para crianças e adolescentes em virtude do Dia das Crianças. Uma nova produção já está acontecendo para as doações do Natal.

A estudante Joana Gomes frisa que o projeto ainda desenvolve a temática da preservação ambiental entre alunos, professores e crianças que vão receber os brinquedos. "Muito desse lixo eletrônico não tem para onde ir, então, a gente arrumou uma maneira ecológica e filantrópica, que é reciclar e doar”.

 

Leia também: Especial Dia das Crianças: São Paulo tem campanha para arrecadar brinquedos e livros

 

Leia também: 4 dicas para manter crianças seguras das armadilhas online

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais