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3 benefícios de uma dieta plant-based

Jéssica Santos, nutricionista da Superbom, aponta os benefícios de uma dieta plant-based.

 

A dieta plant-based tem como principal foco o consumo de produtos de origem vegetal. É um estilo de vida! Mas, você sabe quais são os seus principais benefícios? Jéssica Santos, nutricionista da Superbom, lista três benefícios de adotar uma dieta plant-based:

 

  • Melhora do Sistema Imunológico

Por ser baseada em vegetais, há uma grande quantidade de micronutrientes nesses alimentos, o que favorece muito as defesas do corpo contra as doenças infecciosas e crônicas, por exemplo.

  • Redução do colesterol e glicose no sangue

O consumo de alimentos mais naturais é pobre em carboidratos simples e gorduras ruins para o corpo. Em 2017, um estudo da Universidade of Wisconsin (EUA), apontou que a alimentação à base de plantas está ligada à redução de todas as causas de mortalidade e risco diminuído de obesidade, diabetes tipo 2 e Doença Arterial Coronariana (DAH).

  • Longevidade

Essa dieta é rica em antioxidantes que combatem os radicais livres, substâncias nocivas que as células produzem na queima de oxigênio. Eles são os principais responsáveis pela danificação da pele e pelo surgimento de rugas.

 

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Fonte: Primeira Página com informações do site Segs.

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