Press Release

Kobber apresenta inovações e novo posicionamento na Naturaltech 2024

A Kobber, referência nacional em produção de granolas, marcará presença na Naturaltech
2024, a maior feira de produtos naturais e saudáveis da América Latina, que será realizada
entre os dias 12 e 15 de junho, no Pavilhão Anhembi, na capital Paulista.

Com um estande de 50 m2 localizado na Rua 17 D/E, a empresa está pronta para apresentar
suas inovações e seu novo posicionamento no mercado de saudáveis.
Importância da Naturaltech e objetivos de participação. A participação na Naturaltech é estratégica para a Kobber, visto que a feira é reconhecida como o maior evento de negócios em produtos naturais da América Latina.

“A Naturaltech é um palco de lançamentos, tendências de consumo e o encontro anual de
negócios do segmento. É a melhor experiência de negócios e networking do mercado”, afirma
Faenna Bemi Barense, Coordenadora de Marketing & Inovação da companhia.
Este ano, a Kobber busca consolidar sua nova marca e posicionamento, destacando sua
essência e trajetória de quase 30 anos no mercado de saudáveis.

Lançamentos e inovações:
Durante a feira, a Kobber lançará sua nova plataforma de produtos, desenvolvida para
acompanhar e estar ao lado dos consumidores em cada fase da jornada rumo a um estilo de
vida mais saudável, figurando como a parceira de quem busca uma transformação de estilo de
vida, de um modo suave, sem pressão e sem chatice, dando um passo de cada vez.

A plataforma conta com três clusters:

  1. Nutrir: Produtos para o início da jornada de saudabilidade. Granolas e barras
    produzidas com cereais integrais e adoçados com mel.
    Lançamentos: Granola sabor Chocolate e Amendoim; e Granola de Castanhas.
    Linha Mais Nutrir: Ainda com foco no início da jornada, são produtos com 50% menos
    açúcares, ideais para quem deseja reduzir o consumo de açúcar, sem abrir mão do
    prazer.

Lançamentos: Granolas sabores Cacau e Banana, Coco e Semente de Abóbora, Caju e
Pará, além de Barras Nuts (Cacau e Flor de Sal, Amêndoas e Caramelo).

  1. Equilíbrio: Produtos focados na manutenção de uma vida saudável, com opções
    orgânicas, veganas e plant-based, oferecendo maior valor nutricional e adição de
    nutrientes.
  2. Cuidar: Produtos para atender a dietas especiais e restrições alimentares.
    Lançamentos: Granolas sabores Banana e Castanhas, além de Barras de Cereal (Frutas
    Vermelhas e Chia, Castanhas). Todos sem adição de açúcares e adoçantes,
    aproveitando o dulçor natural das frutas.

Rebranding e nova identidade visual
A Kobber passou por um significativo reposicionamento de marca, refletido nas novas
embalagens. “Os novos layouts apresentam uma mandala como elemento central, contando
uma história através do ícone de cada cluster. O infobox frontal traz informações rápidas e
fáceis de entender, enquanto o design do verso reforça o posicionamento único da marca”,
explica Hugo Freitas, Head de Criação e Estratégia da agência Guepa, parceiro da Kobber neste
reposicionamento.

Interação e engajamento na feira
No estande da Kobber, os visitantes poderão conhecer as novas linhas de produtos em totens
exclusivamente desenvolvidos para uma apresentação clara e precisa. Haverá uma área para
degustação dos novos produtos durante todos os dias da feira. Apostando num ambiente
moderno, o estande ainda contará com elementos “instagramáveis”.

Liderança presente
A Kobber contará com a presença de toda a Diretoria Executiva e líderes das áreas de
Marketing, P&D e Comercial. Entre os nomes presentes, estão Jorge Ball (CEO), Monica
Boschetti (Diretora Operacional), Claudia Tutia (Diretora Administrativa e Financeira), Valmir
Braga (Diretor Comercial), Carlos Ball (Diretor de Novos Negócios), Faenna Bemi Barense
(Marketing & Inovação) e Katia Fonseca (Marketing).

Expectativas e futuro

Com planos de dobrar o faturamento atual nos próximos três anos, a Kobber está focada em
solidificar sua presença no varejo e conquistar o coração dos consumidores finais.
“Estamos prontos para iniciar um novo capítulo. Entendemos que este é um momento para
fortalecer a marca, abrindo o caminho para que os consumidores conheçam um pouco mais da
história da empresa e da nossa excelência na industrialização de alimentos”, ressalta Jorge
Ball, CEO da empresa.

Para mais informações, visite o estande da Kobber na Naturaltech, ou acesse as redes sociais
da marca (@kobberoficial).

Sobre a Kobber
Fundada por Iuri Ball, em 1995, a Kobber é líder de produção de granolas no país e está entre
os maiores terceirizadores de barras do país. Com mais de 500 toneladas de granolas
produzidas mensalmente, a empresa atende marcas como Kellogg, Unilever, Pepsico e grandes
varejistas. Com distribuição nacional, está presente nas principais redes de varejo e atacado,
consolidando sua posição como referência em saudabilidade e inovação. Saiba mais em
kobber.com.br.

INFORMAÇÕES E ATENDIMENTO À IMPRENSA

FAMA Media
Diego Pudo
imprensa@famamedia.com
(11) 96435-6122 – WhatsApp

Últimos Releases
Entre em Contato

+55 (11) 2226-3100

Atendimento a Expositor:

cs@francal.com.br

Atendimento a Visitante:

visitante@francal.com.br

Realização:
Consulte nossa Política de Privacidade de Dados
COPYRIGHT | Francal Feiras. Todos os direitos reservados.