Press Release

Cerimônia de abertura das feiras Bio Brazil Fair | Biofach América Latina e Naturaltech 2024 têm presença de autoridades e anúncios de apostas do poder público no setor de alimentação saudável e orgânicos

A 18ª edição das duas mais importantes feiras do segmento de alimentação saudável e orgânicos teve início nesta quarta-feira, dia 12, com a reinauguração do Distrito Anhembi, em São Paulo

Da esq. Para a dir.: Valeska Ciré, head de produto da Francal, Abdala Jamil Abdala, chairman da Francal (ao centro) e Fernando Ruas, CEO da Francal, cortam a faixa inaugural das feiras Biobrazil e Naturaltech (Foto: Divulgação Biobrazil/Naturaltech)

São Paulo, 12 de junho – A Arena do Conhecimento, um dos palcos que vão compor a 18ª edição das feiras Bio Brazil Fair | Biofach e Naturaltech, foi o local onde ocorreu a abertura oficial do evento, um dos mais esperados e abrangentes para o setor de alimentos saudáveis e orgânicos da América Latina. Um espaço essencial para empresas, produtores, consumidores e profissionais do setor, proporcionando um ambiente ideal para networking, aprendizado e negócios.

Com a presença de autoridades da iniciativa pública e privada, a Cerimônia Oficial de Abertura foi marcada por discursos que mostram o quanto o poder público acredita e aposta no segmento de alimentação saudável e orgânicos. “Estamos iniciando hoje duas feiras que cresceram 30% em tamanho, comparando a edição de 2023 para 2024. E, para o próximo ano, deixo o desafio para os representantes do Governo Federal que estão aqui: de trazer, por meio de políticas públicas, os produtores que desenvolvem a matéria prima para a elaboração desses produtos que hoje estão”, afirma Fernando Ruas, CEO da Francal, ecossistema de negócios responsável pela organização das feiras.

Valeska Ciré, head de produto da Francal, ressaltou que as duas feiras estão robustas, trazendo mais de 760 expositores e 1400 marcas, todos os colaboradores e parceiros da Francal, além do público que visita a feira, representam um grupo que está construindo um universo mais saudável. “Além dos mais variados lançamentos em produtos, tecnologias e serviços, temos aqui durante os quatro dias de evento uma grade gigantesca de palestras. Serão mais de 140 horas de conteúdo com cerca de 170 palestrantes falando sobre empreendedorismo, melhores práticas para os negócios, marketing, mercado de produtos orgânicos, plant-based e clean-label,”, completa.

“A agricultura orgânica tem um papel importante não só para si mesma, ou seja, para quem está dentro da produção orgânica, mas também para mostrar que é possível fazer uma outra forma de produção, muito mais equilibrada, mais harmônica, que nós temos certeza que é a agricultura do futuro. O planeta está mostrando que não aguenta mais trabalhar dentro de modelo tradicional”, afirma Rogério Dias, presidente do Instituto Brasil Orgânico.

“Esperamos ansiosamente pela Naturaltech porque é um evento que não gera só negócios, ele gera conexões, amizades, gera em todos nós um sentimento de pertencimento de um mundo melhor e mais saudável, que podemos fazer a diferença no planeta com os nossos negócios”, ressalta Mônica Buava, presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira.

Aposta do poder público no setor

João Manoel Scudeler de Barros, presidente da São Paulo Negócios, em nome do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, destacou que a capital paulista está vivendo um ciclo de desenvolvimento econômico muito positivo. “Apesar disso, sabemos que não podemos ficar parados, esperando o investimento vir automaticamente. São Paulo precisa dessas feiras de negócios, precisa dos expositores gerando emprego, renda, qualidade de vida, que é o mais importante para as pessoas”, finaliza.
“O Estado muitas vezes quer fazer e ajudar, mas precisa da proximidade do setor que é quem nos diz aquilo que ele está precisando. O setor de produção orgânica e agroecológica é um segmento que ao longo dos anos vem crescendo, cada vez mais com mais representantes. Nós vemos isso com muita intensidade hoje em São Paulo”, destaca José Carlos de Faria Cardoso, coordenador das câmaras setoriais e temáticas da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

“O Governo Federal fará todo o esforço, todo investimento necessário para que façamos acontecer de fato uma produção inclusiva, que represente a diversidade do setor. Uma diversidade em cores, sabores e tecnologia”, afirma Islandia Bezerra da Costa, integrante da comissão nacional de agroecologia e produção orgânica, representando a secretaria executiva da presidência da República.

“O Governo Federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Agrário, tem tido um olhar diferenciado para a agricultura orgânica e para a agroecologia. Criamos, inclusive, um departamento de inovação e agroecologia dentro da pasta. Hoje essa área trabalha no sentido de fazer a agricultura familiar com desenvolvimento econômico, mas com sustentabilidade. No ano passado, promovemos uma chamada pública para o mercado agroecologia, com recursos do plano Safra, com juros diferenciados, para quem deseja produzir no segmento. Temos também uma política de inclusão dos povos comunitários tradicionais, um olhar diferenciado para o trabalho das mulheres”, comenta Fabiano Oswald, representante do Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar do Brasil.

A solenidade de abertura também contou com a presença no palco de Eunice Prudente, da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, representando o prefeito da capital paulista.

Para mais informações sobre a Bio Brazil Fair | Biofach e Naturaltech 2024, incluindo detalhes sobre credenciamento gratuito profissional e compra de ingressos, programação de eventos e lista de expositores, visite o site oficial.

SERVIÇO – Bio Brazil Fair | Biofach América Latina e Naturaltech 2024
 


Quando: de 12 a 15 de junho de 2024
Horários: Dias 12 e 13, das 10h às 13h, exclusivo para profissionais B2B e B2P. Público em geral nestes dias somente a partir das 13h. Dias 14 e 15, das 10h às 20h, para todos os públicos. 
Local: Distrito Anhembi, Avenida Olavo Fontoura, 1209, São Paulo/SP   
Para mais informações sobre assuntos para a imprensa, entre em contato: francal@approach.com.br 

Sobre a Bio Brazil e Naturaltech
 
A Bio Brazil e Naturaltech são as maiores feiras de produtos orgânicos, naturais e saudáveis da América Latina. Realizadas anualmente, as feiras oferecem uma plataforma abrangente para empresas e profissionais do setor, promovendo a inovação, sustentabilidade e o bem-estar. Com uma variedade de exposições, palestras e atividades, a Bio Brazil e Naturaltech são eventos imperdíveis para todos os interessados em saúde, nutrição e sustentabilidade.  

Sobre a Francal
Desde 1969, a Francal é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 13 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.     
  
  
GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA
  


 francal@approach.com.br  
 Aliny Pavan e João Godoy (atendimentos) | Tatiana Izquierdo (gerente)

Últimos Releases
Entre em Contato

+55 (11) 2226-3100

Atendimento a Expositor:

cs@francal.com.br

Atendimento a Visitante:

visitante@francal.com.br

Realização:
Consulte nossa Política de Privacidade de Dados
COPYRIGHT | Francal Feiras. Todos os direitos reservados.