press releases

Terceiro dia de BIO BRAZIL FAIR e NATURALTECH: confira um pouco do que rolou

“Os esportes e a alimentação saudável me curaram”, diz Rodrigo Hilbert

O apresentador Rodrigo Hilbert movimentou os corredores da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH, nesta sexta-feira (10). Hilbert foi um dos convidados na Arena Conhecimento, onde falou sobre sua relação com os esportes e a alimentação saudável na palestra Esporte e Superação: uma jornada de bem-estar.

Hilbert contou que teve uma infância bastante delicada por causa da saúde, condição que o levou para as práticas esportivas e para a alimentação saudável. “A gravidez da minha mãe foi muito difícil. Desde cedo, eu tive que praticar esportes para movimentar e estimular meu corpo para me recuperar e correr atrás do prejuízo do que tinha ‘vindo comigo’ desde que nasci. Os esportes e a alimentação saudável me curaram”, conta.

Porém, não dá para falar do ator sem o relacionar com à comida, tanto por ser atleta, que precisa de uma alimentação saudável, quanto por sua paixão pela culinária, que vem de família.

“Tenho uma ligação muito forte com a alimentação. Desde cedo eu comecei com a culinária, mas depois me afastei e tentei outra história na minha vida. Virei ator e fiz novelas e filmes. Meu talento com a alimentação estava entubado. Mas graças a minha esposa, a Fernanda [Lima], estou nesse movimento e realizei o sonho de ter um programa culinário”, diz.

Diante da oportunidade de falar de tantos temas do seu interesse, o apresentador se mostrou muito contente por participar da feira este ano. “Hoje, estar aqui falando de alimentação, esporte, culinária, bem-estar e alimento, palavra que é muito importante pra mim, é um prazer gigantesco.”

Além da palestra, Hilbert visitou o estande do seu parceiro, a Emana, marca nova especializada em suplementação alimentar. “A suplementação faz parte da minha vida. Sou um atleta de provas longas, com grande desgaste calórico e metabólico. Preciso fazer suplementação pré, durante e após as provas. Essa parceria tem tudo para ser um sucesso. Lá em casa todo mundo é fã. Pretendo ser membro dessa empresa em breve”, finaliza.

“Precisa mexer com o coração do cliente”, diz Cléber Brandão, especialista em loja de produtos naturais

Com forte apelo inspiracional, o empresário do ramo de alimentos saudáveis e treinador comportamental Cléber Brandão mexeu com os participantes da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH ao abordar uma maneira diferente de crescer e conquistar espaço no mercado – humanizando o atendimento e cuidando da própria autoestima.

Na Arena Vivência, Cléber ministrou a palestra Como destacar o seu negócio de alimentos saudáveis e torná-lo competitivo, onde teve a oportunidade de discorrer a respeito do seu olhar sobre os negócios, que envolve emoção, paciência e ação.

“As pessoas são únicas e é isso que as conecta. É preciso mexer com o coração do consumidor, assim ele nunca mais vai comparar por preço. Pessoas não compram produtos, compram alegria, felicidade e sorrisos”, afirma.

Porém, mesmo enfatizando a potência do emocional no crescimento e manutenção do negócio, Cléber deixa claro que é preciso se manter atualizado para fazer parte do jogo. “Informação e conhecimento são ferramentas que destacam o empresário no mercado. O resultado que você não alcança por estar no conhecimento que ainda não buscou. Pensar em longo prazo não significa sentar e esperar”, afirma.

Pela primeira vez na feira, marketplace Inventa destaca 5 mil itens naturais e veganos

O marketplace Inventa está estreando na BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH. Essa é a primeira vez que a startup brasileira nascida com o intuito de conectar pequenas e médias empresas a indústrias de diversos segmentos participa da feira.

Além de expor o seu modelo de negócios, com um mix total de aproximadamente 30 mil produtos, mil fornecedores e mais de 50 mil lojistas de cidades de todo o Brasil, a Inventa destaca o portfólio de 5 mil itens especificamente naturais, orgânicos e veganos de fornecedores parceiros, em categorias como alimentos, beleza e cuidados para a casa.

“Essa é uma oportunidade para atrairmos novos lojistas e fornecedores, além de estar com muitos de nossos parceiros sólidos e exclusivos. Observamos um crescimento vertiginoso na plataforma de compradores interessados em produtos naturais, especialmente a categoria de alimentos, e temos investido muito em fornecedores capacitados para atender a esses varejistas, no país inteiro”, relata Marcellus Palma, head de vendas da Inventa. Ele destaca que a plataforma adere a um processo de compra inteligente e simples para o mercado B2B, com conveniência e crédito, prazo de até 90 dias no boleto e parcelamento em até 12 vezes sem juros nos cartões.

Greenwashing envolve mentiras e manipulação para envolver consumidor

O termo greenwashing tem sido bastante discutido no mercado diante do aumento da demanda do próprio consumidor por produtos conectados com a sustentabilidade. Porém, há empresas que preferem parecer que são sustentáveis e desenvolvem muitos macetes para envolver o cliente nessa narrativa que não corresponde à realidade.

Este foi o tema da palestra Greenwashing: alinhando comunicação com a prática, com os fundadores da empresa Meio Sustentável – a bióloga Bruna Guerra e o administrador Daniel Guimarães -, que aconteceu nesta sexta-feira (10) na BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH.

Bruna falou sobre os “pecados” recorrentes das empresas que praticam o greenwashing que incluem mentir, não conseguir provar o que afirmam e informações falsas ou irrelevantes no rótulo ou na comunicação. “São muitas as formas que as empresas encontram de dizer que fazem o que não fazem”, afirma.

A dupla de fundadores trouxe cases para exemplificar a prática de greenwashing e também casos bem-sucedidos. “Muitas vezes, basta mostrar que está no processo de onde quer chegar. Ser transparente é o melhor caminho”, afirma Daniel.

Com integrais, Barilla aposta no lema “bom para as pessoas e para o planeta”

Uma cozinha móvel dentro do pavilhão do Anhembi. Essa foi uma das ideias que a marca italiana Barilla executou para marcar presença na BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH. A cozinha itinerante no formato de food truck estacionou no espaço das feiras para mostrar aos visitantes do evento sua linha Integrale, feita com trigo 100% integral.

No Centro de Imprensa a marca ofereceu a degustação de uma receita do chef-executivo da Barilla no Brasil, Gabriel Pavan, com penne rigate integrale. Durante o encontro, o presidente da marca no Brasil, Maurízio Scarpa, relembrou a trajetória centenária da marca, originária da cidade de Parma, na Itália, e afirmou que a feira é uma oportunidade de mostrar que a Barilla tem alimentos saudáveis.

“A Barilla prega a dieta mediterrânea, uma das mais saudáveis do mundo, e que inclui a massa. A linha de integrais é cheia de fibras e muito saudável. É um produto bom para as pessoas e para o planeta, porque usa menos recursos para ser produzido”.

Além disso, o executivo contou que a marca está passando por uma série de modernizações que incluem o logotipo, que é o mesmo há 50 anos. “A Barilla tem 145 anos. É uma empresa familiar. Agora, estamos mudando o logo depois de muitos anos, mas mantendo a tradição. E virão outras novidades com essa mudança”, finaliza.

Desafio dos Chefs: cozinha vegetariana é possível, gostosa e acessível

Palco disputado durante a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH, o Festival da Cozinha Vegetariana tem recebido público variado durante sua realização, e uma das atrações é o Desafio de Chefs.

Todos os dias, das 12h30 às 14h, dois chefs diferentes são desafiados a criar um ou mais pratos a partir de uma caixa-surpresa, que é aberta na frente de todos os participantes. Eles têm 40 minutos para fazer uma refeição salgada, uma sobremesa ou ambos. O público pode fazer a degustação e as curadoras da Sociedade Vegana Brasileira – SVB elegem o vencedor de cada dia.

Milena Salles é uma das curadoras e explica que o objetivo do espaço é abordar as inúmeras possibilidades do vegetarianismo. “Estamos aqui para mostrar o que cada ingrediente pode oferecer, e que a cozinha vegetariana é possível, gostosa e acessível”, afirma.

A nutricionista Brenda Ramos acompanhou as atividades e fez a degustação. “Fiquei impressionada com o sabor dos pratos. Tenho interesse em conhecer melhor a culinária vegetariana para poder recomendar a meus pacientes” disse.

Leila Bertelli, Felipe Alves, Bia Zen, Tábata Dugois, Mirna Ribeiro e Bettina Nielsen são os chefs que já passaram pela atração nos últimos dias.

INICIATIVAS SUSTENTÁVEIS

De olho na promoção de ações sustentáveis, a Francal Feiras, promotora da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH, tem o selo Viva Verde. Trata-se de um reconhecimento dado aos expositores que se comprometem a gerar, a cada edição, menos lixo. Além disso, o evento conta com a gestão de resíduos, feita em parceria com uma empresa especializada e uma cooperativa, responsáveis pela separação dos resíduos gerados durante os quatro dias de evento.

PROTOCOLO DE SEGURANÇA SANITÁRIA

De acordo com o Decreto Municipal de São Paulo nº 61.307, de 13/05/2022, a apresentação de comprovante vacinal não é mais necessária, mas todos os participantes serão submetidos à aferição de temperatura para acesso ao evento. Pessoas que apresentarem temperatura corporal acima de 37,5 graus deverão comprovar teste negativo para Covid-19. O teste PCR poderá ser feito na hora, pago pelo visitante. A organização disponibilizará álcool em gel e reforçará a higienização das áreas comuns, além de recomendar o uso de máscaras e o distanciamento social.

BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH

Data: 8 a 11 de junho

Horário: 10h às 20h (dias 8 e 9, das 10h às 13h, exclusivo para lojistas e profissionais do setor)

Local: Pavilhão de Exposições Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1451, Santana, São Paulo)

Para mais informações, credenciamento gratuito e inscrição nos eventos, clique aqui.

Apoio: Organis, Instituto Brasil Orgânico, Catálogo Nacional de Produtos Orgânicos, Naturais e Sustentáveis, SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira) e Anfarmag (Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais).

Acompanhe as novidades do evento no site e nas redes sociais:

www.biobrazilfair.com.br

www.naturaltech.com.br

Instagram / Facebook / YouTube / LinkedIn

Sobre a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e a NATURALTECH

Realizada pela Francal Feiras, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA e a NATURALTECH são as principais feiras do setor de produtos orgânicos, naturais e sustentáveis, incluindo alimentos, cosméticos e produtos pet. Elas são realizadas simultaneamente e reúnem os principais players do mercado em mais de 120 horas de conteúdo sobre inovações, tendências e novidades do setor. Nas edições anteriores, os eventos receberam mais de 40 mil pessoas e apresentaram ao menos 1.200 lançamentos ao mercado.

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Informações para Imprensa:

2PRÓ Comunicação

Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br

Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br

(5511) 3030-9463 | 3030-9404

www.2pro.com.br

Outros releases

naturalverde.png
bioverde.png

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.