press releases

Quarto dia de BIO BRAZIL FAIR e NATURALTECH: confira um pouco do que rolou

“Empreender exige mais que vocação; é preciso disciplina e motivação”, diz Bernardinho

Ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, bicampeão olímpico, técnico, empreendedor e palestrante. O currículo de Bernardo Rocha de Rezende, o Bernardinho do Vôlei, impressiona. Mas ele quer mais. Durante palestra na BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH, que chegou ao fim neste sábado (11), ele falou como conquistou tanto sucesso em sua carreira de atleta e como isso foi importante quando decidiu empreender.

Sócio, entre outras, da Green People, Bernardinho destaca que há uma ligação grande entre a disciplina e a motivação do atleta e do empreendedor. “Não é fácil nem simples empreender. Mas o brasileiro tem essa vocação. Tanto que vemos nesta feira uma estrutura impressionante com grandes empresas, já estabelecidas no mercado, como as pequenas, que estão começando.” 

Por isso, analisa o campeão olímpico, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH é o melhor dos mundos para quem quer empreender, pois “vemos vários negócios de sucesso e uma troca de informações e experiências que podem ajudar um empresário a crescer”.

Floresta em Pé é tema de estande que reúne marcas voltadas à preservação da biodiversidade

Nunca se deu tanta atenção às questões da Amazônia como nos últimos tempos. A luta pela preservação da biodiversidade, pela vida dos povos originários e pelo sustento das comunidades locais foi a tônica do estande Amazônia em Casa Floresta em Pé, que reuniu diversas marcas voltadas para esses temas na BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH. Entre os produtos estão alimentos variados, artesanato, cosméticos e bebidas.

Um dos expositores, Casio Luz, da Cooperativa Kayapó de Produtos da Floresta – COOBÂ-Y, levou a cultura desse povo através de suas pulseiras e brincos com grafismos únicos, além de promover a castanha-da-amazônica, mais conhecida como castanha-do-pará. “Comprar esses produtos é ajudar na renda das aldeias e manter os indígenas longe da necessidade de trabalhar para madeireiros e garimpeiros”, diz Luz.

Quem quis sentir o gostinho da floresta pôde aproveitar a degustação da Peabiru Produtos da Floresta, que oferece produtos voltados à promoção da saúde, do bem-estar e da biodiversidade, incluindo mel de abelha silvestre, biojoias, óleo de andiroba, castanhas, grãos e cereais.

E para os visitantes que buscavam alternativas naturais de cosméticos, a Amazônia New Face ofereceu xampus, condicionadores e máscaras hidratantes feitos com matéria-prima encontrada na biodiversidade Amazônica.

Espaço Talk and Taste recebe crianças e trabalha alimentação orgânica com sorvete saudável

Aprender e se divertir com degustação de sorvete em uma cozinha funcional. Essa foi a ideia do espaço Talk and Taste, que recebeu na tarde de quinta-feira (10) um grupo de 35 crianças da escola municipal Doutor Sócrates Brasileiro.

“Trouxemos essa turma para uma conversa muito interessante sobre alimentação saudável e orgânica, de forma que elas se sentissem reconhecidas e empoderadas para a transformação que buscamos em nosso planeta. As crianças podem e devem assumir esse papel  transformador. Tenho certeza que elas saíram daqui espalhando o que aprenderam para seus amigos e familiares”, afirma Kátia Bagnarelli, apresentadora do espaço.

A ação também teve a presença da chef de cozinha Tatiana Cardoso, que comandou o preparo dos alimentos. Ela falou sobre a importância de ler o rótulo dos produtos antes de consumi-los. “Quando falamos em saúde, falamos em natureza e na escolha de alimentos naturais. Foi um grande prazer poder compartilhar meu conhecimento e pensarmos juntos em um futuro mais sustentável”, disse Tatiana.

Ao final da ação, as crianças provaram o sorvete, que foi feito durante a atividade, e um achocolatado, ambos preparados com leite e outros ingredientes orgânicos. Todos levaram para casa também algumas mudas de plantas e temperos para usar em casa.

Arena Vivência recebe palestra sobre a importância da certificação de perfumes naturais

Neste sábado (11), último dia da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA e NATURALTECH, a Arena Vivência foi palco de uma palestra sobre a importância da certificação de perfumes naturais. A validação é necessária para garantir que todos os ingredientes e materiais utilizados na fabricação não têm origem animal e são sustentáveis.

“É muito difícil encontrar um perfume com a estrutura 100% natural. Hoje, as perfumarias conseguem ter, em média, de 30% a 50% de ingredientes naturais na fórmula. O desafio é entregar uma boa experiência de uso, uma fragrância gostosa e sofisticada”, explicou Daniele Barbizan, diretora de criação de fragrâncias da Herbia.

Para desenvolver esse tipo de produto, é necessário utilizar insumos considerados “puro ouro”. Inclusive, para conseguir a validação internacional, a embalagem também precisa ser sustentável. Rafael Krause, co-fundador da Herbia, exemplificou que a empresa desenvolveu um perfume natural cuja embalagem é feita com celofane à base de cana-de-açúcar e a válvula do frasco de vidro é removível, permitindo a reutilização quando o líquido acabar.

Ionização do ar e sensação de bem-estar são benefícios da luminária de sal rosa

O sal rosa ganhou espaço na gastronomia em todo o mundo. Atualmente, o ingrediente, que é extraído de montanhas da Cordilheira do Himalaia, está ganhando espaço na decoração. Peças esculpidas manualmente garantem objetos como luminárias e porta-velas. Além de acrescentar beleza ao ambiente, elas ionizam o ar e proporcionam sensação de bem-estar. O tema foi abordado na Arena Inspiração no último dia da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH.

“O sal rosa é marinho, tem mais de 250 milhões de anos e sua cor se diferencia por causa dos minerais da composição, como ferro e manganês. Essas peças têm a capacidade de absorver a umidade, ionizando o ar e neutralizando os efeitos de eletrônicos, por exemplo. Por precisar estar sempre aquecido, dá a sensação de bem-estar, aconchego e melhora a energia do ambiente”, explicou a palestrante Carol Godoi, fundadora da Equilibrium Decor.

As peças de sal rosa são encontradas em diversos tamanhos e formatos. Para desfrutar dos benefícios, o ideal é selecionar uma ou mais peças de acordo com o tamanho do ambiente. Vale lembrar que são objetos naturais, portanto, requerem cuidados especiais para aumentar a durabilidade. A dica é limpar com um pano seco quando a luminária “suar” e envolver com plástico quando não puder manter o equipamento aquecido.

Famosos marcam presença

O chef de cozinha Erick Jacquin visitou a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH na tarde de sexta-feira, dia 10, a convite da Bombay Herbs & Spices . Durante a visita, ele se disse impressionado com o tamanho da feira e falou da importância do tempero na culinária. “Tempero é tudo, em especial o sal e a pimenta. É preciso conhecer bem cada alimento para saber temperar o prato da forma correta e ressaltar o sabor”, disse. Em relação ao evento, Jacquin afirmou que não esperava tanta variedade de produtos. “É a minha primeira vez e gostei muito”, concluiu.

Criada por Nelusko Linguanotto Neto, especialista em ervas e especiarias, a Bombay Herbs & Spices é reconhecida como a empresa com a maior variedade nesse segmento. São mais de  500 produtos, 100% puros e uma infinidade de sabores.

No sábado, 11, foi a vez de Bella Falconi, que visitou a feira a convite da Bold. “A NaturalTech tem uma relevância enorme, não só no segmento de alimentos saudáveis, mas principalmente na mudança de hábitos nas pessoas. A influenciadora digital disse que o evento traz uma grande oportunidade para as pessoas conhecerem novos produtos e se motivarem a ter hábitos mais saudáveis.

A modelo e influenciadora Ana Paula Minerato também visitou o evento neste sábado e participou no estande Empório Fit. “É uma marca voltada para o público feminino, e apresentar ela na NaturalTech, uma feira de proporções nacionais, com visitantes de todas as regiões do Brasil, é uma conquista muito importante”, afirmou.

INICIATIVAS SUSTENTÁVEIS

De olho na promoção de ações sustentáveis, a Francal Feiras, promotora da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH, tem o selo Viva Verde. Trata-se de um reconhecimento dado aos expositores que se comprometem a gerar, a cada edição, menos lixo. Além disso, o evento conta com a gestão de resíduos, feita em parceria com uma empresa especializada e uma cooperativa, responsáveis pela separação dos resíduos gerados durante os quatro dias de evento.

PROTOCOLO DE SEGURANÇA SANITÁRIA

De acordo com o Decreto Municipal de São Paulo nº 61.307, de 13/05/2022, a apresentação de comprovante vacinal não é mais necessária, mas todos os participantes serão submetidos à aferição de temperatura para acesso ao evento. Pessoas que apresentarem temperatura corporal acima de 37,5 graus deverão comprovar teste negativo para Covid-19. O teste PCR poderá ser feito na hora, pago pelo visitante. A organização disponibilizará álcool em gel e reforçará a higienização das áreas comuns, além de recomendar o uso de máscaras e o distanciamento social.

BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH

Data: 8 a 11 de junho

Horário: 10h às 20h (dias 8 e 9, das 10h às 13h, exclusivo para lojistas e profissionais do setor)

Local: Pavilhão de Exposições Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1451, Santana, São Paulo)

Para mais informações, credenciamento gratuito e inscrição nos eventos, clique aqui.

Apoio: Organis, Instituto Brasil Orgânico, Catálogo Nacional de Produtos Orgânicos, Naturais e Sustentáveis, SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira) e Anfarmag (Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais).

Acompanhe as novidades do evento no site e nas redes sociais:

www.biobrazilfair.com.br

www.naturaltech.com.br

Instagram / Facebook / YouTube / LinkedIn

Sobre a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e a NATURALTECH

Realizada pela Francal Feiras, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA e a NATURALTECH são as principais feiras do setor de produtos orgânicos, naturais e sustentáveis, incluindo alimentos, cosméticos e produtos pet. Elas são realizadas simultaneamente e reúnem os principais players do mercado em mais de 120 horas de conteúdo sobre inovações, tendências e novidades do setor. Nas edições anteriores, os eventos receberam mais de 40 mil pessoas e apresentaram ao menos 1.200 lançamentos ao mercado.

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Informações para Imprensa:

2PRÓ Comunicação

Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br

Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br

(5511) 3030-9463 | 3030-9404

www.2pro.com.br

Outros releases

naturalverde.png
bioverde.png

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.