press releases

Naturais e orgânicos: Evento online promoveu 186 reuniões de negócios entre fornecedores e compradores de todo o Brasil

Desenvolvida para impulsionar os negócios e conectar o mercado de produtos naturais e orgânicos, a RETAIL WEEK Bio Brazil Fair|Biofach America Latina e Naturaltech foi concluída no dia 23 de setembro depois de 10 dias intensos de negociações entre quem fornece e quem compra produtos naturais e orgânicos.

No total, aconteceram 186 reuniões em Rodadas de Negócios pré-agendadas por meio de matchmaking (cruzamento da oferta e da demanda), que colocaram em contato 44 empresas fornecedoras e 37 compradoras.

Um dos pontos fortes do evento virtual foi a entrega de conteúdo relevante para ajudar no processo de decisão e oferecer vantagens competitivas para os fabricantes e lojistas participantes e demais empresas e profissionais do mercado saudável. No dia 20 de setembro, a especialista da consultoria NielsenIQ, Cecília Mayumi, apresentou um estudo sobre as tendências do varejo e do consumidor brasileiro com ênfase no mercado de produtos naturais e orgânicos.

Entre as conclusões do estudo está a comprovação de que o crescimento dos itens saudáveis é superior à média dos demais. Para se ter uma ideia, hoje quase um terço dos brasileiros (27,5%) adotam hábitos considerados extremamente saudáveis, como redução do consumo de sal, açúcar, lactose e glúten, prática regular de exercícios físicos e consumo de produtos orgânicos.

“A RETAIL WEEK é uma iniciativa que veio para ficar e retornará em oportunidades futuras”, adianta Valeska Oliveira, head de produto das feiras Bio Brazil Fair|Biofach America Latina e Naturaltech. “Este modelo oferece experiências positivas com foco nas necessidades de quem vende e de quem compra, e o formato virtual ajuda a romper as fronteiras físicas, o que facilita a conexão entre empresas de diversas regiões”.

Mais informações para a imprensa

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.