press releases

BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH 2020 são sucesso já no lançamento

Feiras registram 88% de ocupação e um aumento de 50% na área de exposição.

O lançamento comercial da edição 2020 das feiras simultâneas BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH (de 17 a 20 de junho, no Anhembi) confirma o crescente número de empresas engajadas em atender a nova demanda dos consumidores por um estilo de vida mais saudável e sustentável.

Por ocasião do lançamento comercial em setembro, faltando ainda nove meses para sua realização, as feiras registraram 88% de ocupação só com a renovação dos atuais expositores. Por conta desta demanda, a área de exposição vai ganhar um incremento de 50% na comparação com a edição de 2019.

A BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e a NATURALTECH vêm registrando crescimento contínuo nos últimos anos, o que levou inclusive à mudança de pavilhão em 2018 a fim acomodar melhor o expressivo aumento de expositores, visitantes profissionais e consumidores finais.

A edição de 2019, por exemplo, teve 33% expositores a mais que em 2018 e recebeu mais de 44 mil visitantes, entre lojistas, compradores, profissionais de saúde, profissionais do setor e consumidor final. O número é 8% maior na comparação com o ano anterior, sendo que o aumento de compradores profissionais que compareceram ao evento foi de 21%.

Outro fator que comprova o enorme sucesso das feiras é o resultado das Rodadas de Negócios, reuniões pré-agendadas entre expositores e compradores convidados interessados nos produtos destas empresas. Neste ano, em dois dias de negociações foram realizadas 514 reuniões entre 217 empresas expositoras e 32 compradores, o que gerou uma expectativa de negócios de R$ 18,87 milhões para os 12 meses seguintes.

Leia também: BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH confirmaram crescimento do mercado de produtos orgânicos e naturais

Leia também: MAPA faz raio-X do setor de orgânicos na abertura do Fórum

TAGS: Bio Brazil Fair, Naturaltech, 2020, Lançamento Comercial, Renovação,Crescimento
Fonte: Primeira Página
Foto: Francal/Divulgação

Outros releases