Notícias


Publicado em:
14
3/2019

5 benefícios do milho para a saúde

O alimento é bastante conhecido pelo seu sabor e consistência leve. Sua cor amarela vem dos antioxidantes carotenoides, como a zeaxantina e também a luteína.



Metatags: Naturaltech, Milho, Saúde, Alimentação, Benefícios
Divulgação

Desde que surgiu a agricultura, o milho vem sendo um dos cereais mais populares e consumidos pelas pessoas. No Brasil, o alimento é bastante conhecido pelo seu sabor e consistência leve. Sua cor amarela é devido aos antioxidantes carotenoides, como a zeaxantina e também a luteína.


Por ser um alimento bastante versátil entre os consumidores, o milho oferece diversas formas de consumo. Além de ser versátil na culinária, é também uma fonte de diversos nutrientes que fazem bem à nossa saúde.


Por ser um alimento natural, o milho é composto por vitaminas e sair minerais importantes para saúde do nosso corpo. Entre seus minerais, podemos citar: cobre, fósforo, potássio, ferro, zinco e magnésio. Nas vitaminas: vitamina A vitamina B3 (niacina), vitamina B9 (ácido fólico), vitamina C e vitamina E. O alimento também é dotado de propriedades antioxidantes, fibras, proteínas, e carboidratos naturais.


 


Com base nisso, os benefícios do milho são:


 



  1. Ajuda a combater doenças oculares


Devido à concentração dos antioxidantes, como a zeaxantina, e luteína, mais a vitamina A presente no alimento, o milho é um excelente alimento para a saúde dos olhos;



  1. Ajuda no emagrecimento


Equilibram o trato digestivo, entre eles as fibras, o milho é excelente para o emagrecimento, proporcionando uma elevada sensação de saciedade, inibindo o apetite compulsivo e evitando ganhos calóricos exagerados;



  1. Combate a diabetes tipo II


As fibras têm outra importante função para nossa saúde: o controle do açúcar no sangue. E devido ao alto nível da substância presente no alimento, o consumo do milho também é responsável pelo controle dos níveis glicêmicos no fluxo sanguíneo. Para os portadores da diabetes, o vegetal será excelente para manter o equilíbrio e amenizar os sintomas da doença;



  1. Ajuda a fortalecer o sistema imunológico


Pela presença das diversas vitaminas, dos minerais, bem como dos antioxidantes carotenoides, é eficaz no fortalecimento do nosso sistema imunológico;



  1. Ajuda a reduzir níveis de colesterol


Novamente as fibras exercem uma grande função na saúde humana.

Fonte: Primeira Página com informações do Jornal Saúde Bem-Estar.


Últimas notícias

Dia Do Consumidor: 40% dos consumidores que fazem perguntas fecham compra

Atendimento ao cliente é decisivo na hora da conversão. Especialista dá dicas para otimizar o serviço e aumentar vendas.
Leia Mais

Como higienizar frutas corretamente

A nutricionista da Snack Frutas, Karen Alves, detalha uma boa forma de lavar os alimentos: imersão de hipoclorito e retirada do produto com água corrente.
Leia Mais

Comércio eletrônico deve crescer 16% em 2019

Segundo a ABComm, otimismo vem da melhora no cenário econômico e na elevação da confiança do consumidor.
Leia Mais