Notícias


Publicado em:
21
2/2019

Fraudes no e-commerce brasileiro caíram 27,3% em 2018

Konduto analisou 120 milhões de transações que aconteceram entre 1 de janeiro e 31 de dezembro do ano passado.



Metatags: E-commerce, Fraude, Konduto, Pesquisa
Pixabay

Uma pesquisa da Konduto, especializada em tecnologias contra a fraude on-line, mostrou que a taxa de fraudes contra e-commerces brasileiros caiu 27,3% em 2018, quando comparado com o índice de 2017. A Konduto analisou 120 milhões de transações que aconteceram entre 1 de janeiro e 31 de dezembro do ano passado.


Sobre todas as transações realizadas, o índice de fraude ficou em 2,2%, em 2018, ante 3,03% em 2017. A Konduto explica que esse percentual, composto basicamente por pagamentos com cartões de crédito clonados, representa apenas a “tentativa”, e não o índice de fraude efetivo: a maioria dessas investidas é bloqueada por sistemas de análise de risco ou pela própria loja virtual, antes mesmo da autorização do pagamento no site ou aplicativo.


Segundo estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce brasileiro recebeu 220 milhões de pedidos em 2018, ou seja, 4,8 milhões de investidas criminosas — 1 a cada 45.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Dia Do Consumidor: 40% dos consumidores que fazem perguntas fecham compra

Atendimento ao cliente é decisivo na hora da conversão. Especialista dá dicas para otimizar o serviço e aumentar vendas.
Leia Mais

Como higienizar frutas corretamente

A nutricionista da Snack Frutas, Karen Alves, detalha uma boa forma de lavar os alimentos: imersão de hipoclorito e retirada do produto com água corrente.
Leia Mais

Comércio eletrônico deve crescer 16% em 2019

Segundo a ABComm, otimismo vem da melhora no cenário econômico e na elevação da confiança do consumidor.
Leia Mais