Notícias


Publicado em:
8
2/2019

Em última reunião de Ilan Goldfajn, Copom mantém Selic em 6,5%

A decisão do dia 6 de fevereiro segue o que esperava a maior parte do mercado.



Metatags: Economia, Taxa de Juros, Copom, Selic
Pixabay

A Selic foi mantida pela sétima vez seguida em 6,5% ao ano, deixando a taxa em seu menor patamar da história. O mercado financeiro, nada surpreso, já começa a avaliar a possibilidade de um novo ciclo de corte de juros começando este ano.

Em comunicado, o Banco Central ressaltou que o cenário externo permanece desafiador, mas com alguma redução e alteração de perfil de risco. Para o BC, diminuíram os riscos de curto prazo associados à normalização das taxas de juros em algumas economias avançadas, porém aumentaram os riscos associados a uma desaceleração da economia global.

A recuperação gradual da economia e as expectativas sobre as classes de aprovação da reforma da previdência são os principais fatores que guiam as projeções de analistas e investidores. O otimismo de que o governo conseguirá levar adiante sua proposta no Congresso começa a levantar as chances de que o BC poderá voltar a cortar os juros.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Fraudes no e-commerce brasileiro caíram 27,3% em 2018

Konduto analisou 120 milhões de transações que aconteceram entre 1 de janeiro e 31 de dezembro do ano passado.
Leia Mais

Encontro do setor de Feiras e Eventos promove Transformação no setor

ESFE reúne as principais marcas do setor M.I.C.E do Brasil no Jockey Club São Paulo. Francal Feiras é uma das apoiadoras do evento.
Leia Mais

7 benefícios do chá verde

Bebida milenar pode ser uma aliada quando consumida da forma adequada. A nutricionista Aline Quissak enumera alguns dados que a maioria da população ainda não conhece.
Leia Mais