Notícias


Publicado em:
5
2/2019

Plataforma conecta startups a grandes empresas

Processo inclui três etapas de validação compostas por especialistas de mercado, executivos de grandes companhias e investidores.



Metatags: Negócio, Empreendedorismo, Tecnologia, Startups.
Divulgação

Consolidar um modelo colaborativo de inovação e empreendedorismo é o objetivo da 100 Open Startups (100OS), uma plataforma de engajamento entre grandes companhias e startups, que funciona de forma similar ao aplicativo de relacionamento pessoal Tinder. Com três anos de atuação, a 100OS já promoveu cerca de 3 mil contratos entre startups e grandes empresas.

“Na plataforma, as startups cadastram-se em um dos diversos setores de inovação – saúde, educação, esportes, finanças, agronegócio etc. –, previamente selecionados pelas companhias interessadas em parcerias, e descrevem suas atividades, produtos, tecnologias e prêmios conquistados”, explica o engenheiro Bruno Rondani, fundador e CEO da 100OS.

As startups cadastradas passam por etapas de validação por três redes de avaliadores: a primeira é composta por especialistas de mercado, a segunda, por executivos de grandes companhias, e a terceira, por investidores.

Cabe a essas redes avaliar e prover feedback às startups cadastradas, de acordo com uma série de critérios que incluem capacitação, desenvolvimento tecnológico, modelo de negócio, recursos materiais, base de colaboradores e clientes. Atualmente, o sistema já conta com 12.400 avaliadores.

As startups com melhor pontuação nessa etapa são, então, convidadas para eventos presenciais, os speed dating, onde, eventualmente, ocorrem os “matches” – manifestações de interesse por parte das grandes companhias participantes da plataforma e que podem resultar em futuros contratos de parceria. As startups qualificadas também são convidadas a participar de desafios e programas institucionais de Open Innovation específicos para suas áreas de atuação.

Fonte: Primeira Página com informações da 100 Open Startups.


Últimas notícias

Fraudes no e-commerce brasileiro caíram 27,3% em 2018

Konduto analisou 120 milhões de transações que aconteceram entre 1 de janeiro e 31 de dezembro do ano passado.
Leia Mais

Encontro do setor de Feiras e Eventos promove Transformação no setor

ESFE reúne as principais marcas do setor M.I.C.E do Brasil no Jockey Club São Paulo. Francal Feiras é uma das apoiadoras do evento.
Leia Mais

7 benefícios do chá verde

Bebida milenar pode ser uma aliada quando consumida da forma adequada. A nutricionista Aline Quissak enumera alguns dados que a maioria da população ainda não conhece.
Leia Mais