Notícias


Publicado em:
4
2/2019

Número de mulheres em cargos de nível executivo aumenta 40%

Relatório da Bloomberg aponta que 60% das companhias analisadas realizam revisões para identificar variações salariais baseadas em gênero.



Metatags: Empreendedorismo, Mulher, Trabalho, Bloomberg.
Divulgação.

O Gender-Equality Index (GEI) 2019, realizado pela Bloomberg, selecionou 230 empresas comprometidas em serem transparentes em suas comunicação de gênero e em avançarem na igualdade entre homens e mulheres no ambiente de trabalho.

O relatório, que permite que as empresas divulguem voluntariamente informações sobre como se engajam diariamente nessa conversa, afirma que 60% das companhias realizam revisões para identificar variações salariais baseadas em gênero, a fim de reduzir a diferença — que, em média, é de 20%.

Desde o ano passado, o relatório passou a incluir companhias de dez setores, sediadas em 36 países e regiões. Coletivamente, essas empresas possuem uma capitalização de mercado de US$ 9 trilhões e empregam mais de 15 milhões de pessoas, incluindo 7 milhões de mulheres.

O estudo analisa as empresas por meio de quatro áreas: estatísticas da companhia; políticas; envolvimento da comunidade; produtos e serviços. As companhias que apresentam notas acima de um limite estabelecido globalmente, com base na extensão de suas divulgações, na obtenção dos melhores números e na conquista de políticas adequadas à categoria, são incluídas no GEI.

De acordo com dados do recentes do relatório, o número de mulheres em cargos de nível executivo aumentou em 40%, entre os anos fiscais de 2014 e 2017. Além disso, 34% das empresas possuem programas para recrutar mulheres que desejam retornar ao trabalho depois de uma pausa na carreira, e 68% das companhias analisam se seus conteúdos de publicidade e marketing afirmam preconceitos de gênero antes de serem publicados.

Fonte: Primeira Página com informações do site Meios & Mensagem.


Últimas notícias

Fraudes no e-commerce brasileiro caíram 27,3% em 2018

Konduto analisou 120 milhões de transações que aconteceram entre 1 de janeiro e 31 de dezembro do ano passado.
Leia Mais

Encontro do setor de Feiras e Eventos promove Transformação no setor

ESFE reúne as principais marcas do setor M.I.C.E do Brasil no Jockey Club São Paulo. Francal Feiras é uma das apoiadoras do evento.
Leia Mais

7 benefícios do chá verde

Bebida milenar pode ser uma aliada quando consumida da forma adequada. A nutricionista Aline Quissak enumera alguns dados que a maioria da população ainda não conhece.
Leia Mais