Notícias


Publicado em:
11
12/2018

Pesquisa indica água de coco para suplementação

Cientistas buscam produtos de alta tecnologia a um preço baixo para consumidores. Projeto se divide na criação de um suplemento energético em gel e uma barra de proteína.



Metatags: Naturaltech, Suplemento, Água de Coco, Proteína, Napex, UnP, Metabolismo, Atletas
Divulgação

A água de coco está sendo fruto de um estudo de pesquisadores potiguares na área de suplementação para atletas por ser rica em nutrientes e possuir um maior tempo de conservação. A substância é um repositor hidroeletrolítico eficaz e barato, e foi trabalhado na forma desidratada, ou seja, em pó, para fazer os suplementos.

O projeto se divide na criação de um suplemento energético em gel e uma barra de proteína. Cada um foi estudado para uma modalidade esportiva específica e o objetivo é fazer produtos de alta tecnologia com um preço baixo para os consumidores.

O trabalho é feito por professores e alunos do Curso de Educação Física da Universidade Potiguar, da rede Laureate, uma parceria realizada na UFRN por meio da Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio). Através do Núcleo de Avaliação e Prescrição do Exercício (Napex), alunos do Curso de Educação Física da UnP também contribuíram para o desenvolvimento do estudo.

Desenvolvido Prof. Thiago Renne Filipe, o gel é destinado para atletas de atividades aeróbicas de longa duração. O Prof. Nailton Albuquerque Filho comandou a pesquisa da barra de proteína voltado para atletas de musculação.

Fonte: Primeira Página com informações do jornal Tribuna do Norte.


Últimas notícias

Dia Do Consumidor: 40% dos consumidores que fazem perguntas fecham compra

Atendimento ao cliente é decisivo na hora da conversão. Especialista dá dicas para otimizar o serviço e aumentar vendas.
Leia Mais

Como higienizar frutas corretamente

A nutricionista da Snack Frutas, Karen Alves, detalha uma boa forma de lavar os alimentos: imersão de hipoclorito e retirada do produto com água corrente.
Leia Mais

Comércio eletrônico deve crescer 16% em 2019

Segundo a ABComm, otimismo vem da melhora no cenário econômico e na elevação da confiança do consumidor.
Leia Mais