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Publicado em:
10
12/2018

Empresa explora mercado de concursos através de suplemento nutricional

Suplementos cognitivos favorecem o desempenho do cérebro. Pesquisa da Research and Markets aponta que o mercado mundial de nootrópicos deve atingir 11,6 bilhões de dólares em 2024.



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Segundo estimativas com base nos dados da Pesquisa Nacional de Amostragem de Domicílios, a PNAD, mais de 10 milhões de brasileiros estudam para prestar algum concurso público nos próximos 12 meses.

A concorrência tem levado estudantes a buscar alternativas para alcançar uma vantagem em relação aos seus competidores, como o uso de suplementos cognitivos, desenvolvidos para favorecer o desempenho do cérebro. Porém, o uso dessas substâncias feito sem acompanhamento médico pode gerar efeitos colaterais graves.

Com objetivo de atender a demanda por produtos que oferecem uma melhora do desempenho cognitivo, marcas de suplementos têm surgido ao redor do mundo. Segundo uma pesquisa ofertada pela Research and Markets, o mercado mundial de nootrópicos deve atingir 11,6 bilhões de dólares em 2024, crescendo a uma média de 19,6% ao ano.

Apesar do crescimento do mercado no exterior, até recentemente não existiam opções sendo comercializadas nacionalmente. Pensando nisso, os empresários Henrique Lasmar e Gustavo de Oliveira, criaram a Bodyhacking, com a ideia de utilizar nutrientes – vitaminas e aminoácidos – para melhorar o funcionamento do cérebro.

A empresa desenvolveu o Reach, seu suplemento cognitivo e principal produto da marca, vendido online para todo o país. Mais informações das pesquisas científicas podem ser obtidas no site www.bodyhacking.com.br.

Fonte: Primeira Página com informações da assessoria de imprensa da revista Exame.


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