Notícias


Publicado em:
10
12/2018

Empresa explora mercado de concursos através de suplemento nutricional

Suplementos cognitivos favorecem o desempenho do cérebro. Pesquisa da Research and Markets aponta que o mercado mundial de nootrópicos deve atingir 11,6 bilhões de dólares em 2024.



Metatags: Naturaltech, Concurso, Suplementos, Estudante, Desempenho Cognitivo, Cérebro, Aminoácidos
Freeimages

Segundo estimativas com base nos dados da Pesquisa Nacional de Amostragem de Domicílios, a PNAD, mais de 10 milhões de brasileiros estudam para prestar algum concurso público nos próximos 12 meses.

A concorrência tem levado estudantes a buscar alternativas para alcançar uma vantagem em relação aos seus competidores, como o uso de suplementos cognitivos, desenvolvidos para favorecer o desempenho do cérebro. Porém, o uso dessas substâncias feito sem acompanhamento médico pode gerar efeitos colaterais graves.

Com objetivo de atender a demanda por produtos que oferecem uma melhora do desempenho cognitivo, marcas de suplementos têm surgido ao redor do mundo. Segundo uma pesquisa ofertada pela Research and Markets, o mercado mundial de nootrópicos deve atingir 11,6 bilhões de dólares em 2024, crescendo a uma média de 19,6% ao ano.

Apesar do crescimento do mercado no exterior, até recentemente não existiam opções sendo comercializadas nacionalmente. Pensando nisso, os empresários Henrique Lasmar e Gustavo de Oliveira, criaram a Bodyhacking, com a ideia de utilizar nutrientes – vitaminas e aminoácidos – para melhorar o funcionamento do cérebro.

A empresa desenvolveu o Reach, seu suplemento cognitivo e principal produto da marca, vendido online para todo o país. Mais informações das pesquisas científicas podem ser obtidas no site www.bodyhacking.com.br.

Fonte: Primeira Página com informações da assessoria de imprensa da revista Exame.


Últimas notícias

PMEs brasileiras estão de olho na indústria 4.0

Pesquisa aponta que 38% das pequenas e médias empresas enxergam nas tecnologias o caminho para melhores produtos e serviços.
Leia Mais

Aumenta a previsão de crescimento da economia em 2019

Dados estão no Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central.
Leia Mais

Um engano chamado light

Nutricionista Cláudia Viegas analisou duas gamas de batata frita: as normais e as na versão light.
Leia Mais