Notícias


Publicado em:
7
12/2018

Benefícios do pó proteico de ervilha

Suplemento é feito pela extração de proteínas de ervilhas amarelas, que contêm todos os nove aminoácidos essenciais ao organismo.



Metatags: Naturaltech, Proteínas, Ervilha, Suplemento, Aminoácidos, Proteico
Divulgação

O pó proteico de ervilha é um suplemento feito pela extração de proteínas de ervilhas amarelas, de alta qualidade e que contêm todos os nove aminoácidos essenciais que o organismo não pode criar e deve obter da comida.

No entanto, essa proteína é relativamente baixa em metionina, o que pode ser compensado incluindo alimentos ricos nessa substância, como ovos, peixe, frango, carne de vaca, porco ou arroz integral na dieta.

Por conta de seu alto teor proteico, o pó pode ajudar no crescimento muscular, perda de peso e saúde do coração, além de ser uma ótima fonte de aminoácidos de cadeia ramificada, especialmente a arginina - que promove o fluxo sanguíneo saudável e a saúde do coração - e leucina, isoleucina e valina - que ajudam na musculatura.

O ferro encontrado nos alimentos vegetais como a ervilha é menos absorvível do que o encontrado em produtos de origem animal. Isso pode ser melhorado consumindo o pó proteico da ervilha com vitamina C ou outros itens ricos em vitamina C, como os cítricos.

Esse suplemento é naturalmente vegano, sem glúten, sem laticínios e não contém nenhum dos oito principais alérgenos alimentares: amendoim, nozes, ovos, peixe, moluscos, leite de vaca, trigo e soja.

Leia também: Superbom aposta em linha de proteínas congeladas e resfriadas, feitas à base de ervilha

Leia também: Alimentação vegana começa pela compra do alimento certo

Fonte: Primeira Página com informações da assessoria de imprensa do site Terra.


Últimas notícias

PMEs brasileiras estão de olho na indústria 4.0

Pesquisa aponta que 38% das pequenas e médias empresas enxergam nas tecnologias o caminho para melhores produtos e serviços.
Leia Mais

Aumenta a previsão de crescimento da economia em 2019

Dados estão no Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central.
Leia Mais

Um engano chamado light

Nutricionista Cláudia Viegas analisou duas gamas de batata frita: as normais e as na versão light.
Leia Mais