Notícias


Publicado em:
7
12/2018

Benefícios do pó proteico de ervilha

Suplemento é feito pela extração de proteínas de ervilhas amarelas, que contêm todos os nove aminoácidos essenciais ao organismo.



Metatags: Naturaltech, Proteínas, Ervilha, Suplemento, Aminoácidos, Proteico
Divulgação

O pó proteico de ervilha é um suplemento feito pela extração de proteínas de ervilhas amarelas, de alta qualidade e que contêm todos os nove aminoácidos essenciais que o organismo não pode criar e deve obter da comida.

No entanto, essa proteína é relativamente baixa em metionina, o que pode ser compensado incluindo alimentos ricos nessa substância, como ovos, peixe, frango, carne de vaca, porco ou arroz integral na dieta.

Por conta de seu alto teor proteico, o pó pode ajudar no crescimento muscular, perda de peso e saúde do coração, além de ser uma ótima fonte de aminoácidos de cadeia ramificada, especialmente a arginina - que promove o fluxo sanguíneo saudável e a saúde do coração - e leucina, isoleucina e valina - que ajudam na musculatura.

O ferro encontrado nos alimentos vegetais como a ervilha é menos absorvível do que o encontrado em produtos de origem animal. Isso pode ser melhorado consumindo o pó proteico da ervilha com vitamina C ou outros itens ricos em vitamina C, como os cítricos.

Esse suplemento é naturalmente vegano, sem glúten, sem laticínios e não contém nenhum dos oito principais alérgenos alimentares: amendoim, nozes, ovos, peixe, moluscos, leite de vaca, trigo e soja.

Leia também: Superbom aposta em linha de proteínas congeladas e resfriadas, feitas à base de ervilha

Leia também: Alimentação vegana começa pela compra do alimento certo

Fonte: Primeira Página com informações da assessoria de imprensa do site Terra.


Últimas notícias

Dia Do Consumidor: 40% dos consumidores que fazem perguntas fecham compra

Atendimento ao cliente é decisivo na hora da conversão. Especialista dá dicas para otimizar o serviço e aumentar vendas.
Leia Mais

Como higienizar frutas corretamente

A nutricionista da Snack Frutas, Karen Alves, detalha uma boa forma de lavar os alimentos: imersão de hipoclorito e retirada do produto com água corrente.
Leia Mais

Comércio eletrônico deve crescer 16% em 2019

Segundo a ABComm, otimismo vem da melhora no cenário econômico e na elevação da confiança do consumidor.
Leia Mais