Notícias


Publicado em:
4
12/2018

Plantas medicinais de interesse do SUS são tema de monografias

Documentos contêm informações sistematizadas de espécies da Relação Nacional de Plantas Medicinais de interesse do SUS (Renisus).



Metatags: Naturaltech, Plantas Medicinais, SUS, Renisus, Monografia, Guaco, Alecrim-Pimenta, Eucalipto
FreeImages

Três monografias sobre plantas medicinais com informações sistematizadas de espécies da Relação Nacional de Plantas Medicinais de Interesse ao Sistema Único de Saúde – SUS (Renisus) foram publicadas recentemente: Mikania glomerata (Guaco), Lippia sidoides (Alecrim-pimenta) e Eucalyptus globulus (Eucalipto).

Pesquisadores com expertise na área usaram o método de Avaliação de Tecnologias em Saúde para buscar, analisar e sistematizar as informações, constantes em bancos de dados nacionais, internacionais e publicações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sobre as espécies da Renisus.

Os documentos reúnem informações farmacopeias, formas farmacêuticas/formulações utilizadas, além daquelas relacionadas à segurança e eficácia de plantas medicinais de interesse ao SUS.

As plantas medicinais das monografias não têm, necessariamente, eficácia e segurança comprovadas, e das três espécies publicadas, apenas a Mikania glomerata (Guaco) está na Rename. O material completo está disponível aqui.

Fonte: Primeira Página, com informações da Abifisa


Últimas notícias

Cinco dicas do Sebrae para quem quer abrir um e-commerce

Plano de negócio é o primeiro passo para os interessados.
Leia Mais

Natal deve movimentar R$ 53,5 bi na economia

Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito apontam que mais de 110 milhões de consumidores devem ir às compras e investir, em média, R$ 116 por produto.
Leia Mais

Uso de cosméticos por meninas antecipa a puberdade

A informação é do estudo da Universidade da Califórnia, EUA. O uso frequente desses produtos afeta os hormônios do crescimento e adiantam a puberdade de meninas na faixa dos nove anos.
Leia Mais