Notícias


Publicado em:
4
12/2018

Plantas medicinais de interesse do SUS são tema de monografias

Documentos contêm informações sistematizadas de espécies da Relação Nacional de Plantas Medicinais de interesse do SUS (Renisus).



Metatags: Naturaltech, Plantas Medicinais, SUS, Renisus, Monografia, Guaco, Alecrim-Pimenta, Eucalipto
FreeImages

Três monografias sobre plantas medicinais com informações sistematizadas de espécies da Relação Nacional de Plantas Medicinais de Interesse ao Sistema Único de Saúde – SUS (Renisus) foram publicadas recentemente: Mikania glomerata (Guaco), Lippia sidoides (Alecrim-pimenta) e Eucalyptus globulus (Eucalipto).

Pesquisadores com expertise na área usaram o método de Avaliação de Tecnologias em Saúde para buscar, analisar e sistematizar as informações, constantes em bancos de dados nacionais, internacionais e publicações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sobre as espécies da Renisus.

Os documentos reúnem informações farmacopeias, formas farmacêuticas/formulações utilizadas, além daquelas relacionadas à segurança e eficácia de plantas medicinais de interesse ao SUS.

As plantas medicinais das monografias não têm, necessariamente, eficácia e segurança comprovadas, e das três espécies publicadas, apenas a Mikania glomerata (Guaco) está na Rename. O material completo está disponível aqui.

Fonte: Primeira Página, com informações da Abifisa


Últimas notícias

Fraudes no e-commerce brasileiro caíram 27,3% em 2018

Konduto analisou 120 milhões de transações que aconteceram entre 1 de janeiro e 31 de dezembro do ano passado.
Leia Mais

Encontro do setor de Feiras e Eventos promove Transformação no setor

ESFE reúne as principais marcas do setor M.I.C.E do Brasil no Jockey Club São Paulo. Francal Feiras é uma das apoiadoras do evento.
Leia Mais

7 benefícios do chá verde

Bebida milenar pode ser uma aliada quando consumida da forma adequada. A nutricionista Aline Quissak enumera alguns dados que a maioria da população ainda não conhece.
Leia Mais