Notícias


Publicado em:
8
11/2018

Associação Comercial de SP projeta crescimento do varejo no início de 2019

Segundo presidente da entidade, cenário econômico costuma apresentar melhora nos 100 primeiros dias dos novos governos.



Metatags: ACSP, Varejo, Melhora, Retomada

O volume de vendas do varejo brasileiro deve apresentar alta de 3,5% em março de 2019, no período acumulado em 12 meses, segundo projeção da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Já a estimativa para o desempenho do setor no ano de 2018 é de crescimento de 3,1%, frente ao ano passado.

Segundo Alencar Burti, presidente da ACSP, a recuperação do comércio varejista ― assim como da atividade econômica em geral ― foi mais lenta do que o esperado em 2018. Para ele, “dissipadas as incertezas, a confiança empresarial tende a aumentar, o que aquece o mercado de trabalho, puxa os salários, melhora a confiança do consumidor e, consequentemente, as vendas”.

Burti acrescenta que no início do ano que vem o cenário econômico deve melhorar, o que costuma acontecer nos 100 primeiros dias dos governos.

A projeção foi elaborada pelo Instituto de Economia/ACSP com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Banco Central (BC) e do Índice Nacional de Confiança/ACSP, e abrange o varejo restrito, que não considera veículos e material de construção.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ACSP


Últimas notícias

Cinco dicas do Sebrae para quem quer abrir um e-commerce

Plano de negócio é o primeiro passo para os interessados.
Leia Mais

Natal deve movimentar R$ 53,5 bi na economia

Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito apontam que mais de 110 milhões de consumidores devem ir às compras e investir, em média, R$ 116 por produto.
Leia Mais

Uso de cosméticos por meninas antecipa a puberdade

A informação é do estudo da Universidade da Califórnia, EUA. O uso frequente desses produtos afeta os hormônios do crescimento e adiantam a puberdade de meninas na faixa dos nove anos.
Leia Mais